quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Imaturidade...

Pior que inconsequentemente agir como criança, é tentar mostrar maturidade e em meia a essas tentativas se tornar o mais imaturo possível.

Já ouvi as piores desculpas, e também as maiores "asneiras", já presenciei atitudes inconsequentes de pessoas adultas, que posso afirmar que qualquer criança agiria com mais cautela nas mesmas.

A maturidade é algo que vem de dentro pra fora e não de fora pra dentro como muitos pensam, é fácil parecer adulto tendo o tamanho e características de um. Mas vivendo e me relacionando com pessoas, a cada dia tenho mais certeza de que adolescentes, jovens e até mesmo crianças são capazes de desenvolver e expressar maturidade em suas ações e opiniões de forma surpreendente, deixando qualquer adulto um tanto confuso em relação á seus atuais conceitos sobre o que é certo ou errado.

Querer parecer diferente, ou simplesmente não demonstrar se importar com o que venham a pensar, não é uma das maneiras mais inteligentes e correta de se destacar.

Egoísmo por muitas vezes fala mais alto que qualquer outra coisa, logo atitudes imaturas são demonstradas. O importante é fazer o bem para si e o próximo é só um detalhe, pouco importa o que tais ações possam causar e prejudicar ao mesmo.

Eu só quero ser poupada de continuar ouvindo tais absurdos, eu só quero me manter segura.

Um comentário:

Talita disse...

opa...forte o texto...
ainda to pensando
bjus parcera