domingo, 16 de agosto de 2009

Como crianças...


Um abraço...quantas e quantas vezes eu quis abraçar e simplesmente reprimi tal desejo.
E porque? A verdade é que eu não sei dizer, talvez por receio de ser mal interpretada ou qualquer outra coisa.
Mas nos ultimos dias fui mais uma vez surpreendida ao desejo de ser como criança.
Ué, mas e a história sobre abraço?!?
Calma...já vai fazer sentido...
Há algumas semanas ao ir á casa de uma amiga, pude rever também suas filhas, e a caçula que tem uns 4 anos eu acho, demonstrou amor por mim durante uma hora em que estive ali, sendo que eu á havia visto apenas umas 4 ou 5 vezes e isso há quase um ano.
E então quando eu já ia embora, aquela pequena subitamente me abraçou, foi um abraço inesperado e verdadeiro e quando me soltou, ela me olhou e perguntou:
- Você me ama?
No que eu prontamente respondi que sim e fiz á ela a mesma pergunta, sendo a resposta recíproca.
Foi uma sensação muito boa, e então guardei aquele momento em mim.
E então essa semana no trabalho, uma senhora foi conversar com meu pai e levou consigo suas netinhas, eu não fiquei por perto enquanto conversavam. Mas quando já iam embora, eu estava proxima ao portão quando de repente, sinto alguém me abraçando, e olho pra baixo e...lá está a menor das crianças e então retribuí, quando sua avó a chamou, ela foi em sua direção, porém olhou para trás e sorridente me disse:
-Obrigada!
Eu apenas sorri e então ela se foi, a verdade é que eu é que devia agradece-la por me fazer tão bem com tão pouco.
Não tenho como relatar como me senti com aquele gesto, só sei que senti uma certa "inveja", por não conseguir agir assim.
Como eu queria não me importar em demonstrar amor quando assim sentisse o desejo de faze-lo. Por muitas vezes tive e tenho o receio de abraçar meus próprios amigos até mesmo meus familiares, e estas crianças me abraçaram sem ao menos me conhecer.
"Criança", muitas vezes usamos tal adjetivo para dizer que algém é imaturo ou por que age como bobo.
E então eu digo a mim mesma, será que é tão maduro reprimir um sentimento, conter um desejo ou abortar um gesto?
E então percebo que não, pelo fato de sentir o quanto significaram tais gestos "infantis".

4 comentários:

Talita disse...

liiiiiiiiiiindo texto, como todos sempre ñ é????
é toooodos precisamos ser como crianças, como diz a canção...
ñ reprima seus sentimentos viu? pq a vida vai passando rápido e a gente ñ consegue aproveitar.
amo vc
bjus

Vivi Casonato disse...

eu bem sei que isso é uma das muitas coisas que preciso tratar em mim...
mais uma vez....
vlw amiga!
amo-te parcera!

Digital ke@ves disse...

Depois de um momento de análise, chego à conclusão de que quando nos tornamos adultos, perdemos a maturidade da infância e ganhamos a infantilidade dos adultos.
Nessas horas entendo o que Jesus disse sobre que devemos nos tornar como crianças.
Belo texto! Amo você!

Talita disse...

a gente sempre tem o q aprender...
o bom de td é qdo descobrimos o q temos de mudar...
é isso aê parcera, viramos gente grande kkkk
amo vc