quarta-feira, 29 de julho de 2009

amigos e amigos


AMIGOS...aqueles que Deus coloca em nosso caminho em algum momento de nossas vidas, aqueles que chegam do nada e prometem ficar pra sempre.
Alguns deles, nós encontramos em momentos de euforia e outros se manifestam como tais em nossos momentos de dor.
Alguns que já têm o titulo de amigos há anos, outros há apenas alguns meses...amigos que foram amigos, amigos que são amigos, amigos que raramente vejo, amigos que vejo constantemente, amigos que não vejo mais...
Amigos que basta uma ligação e logo nos encontramos, outros que para vê-los é necessário e somente resgatando lembranças ou em fotografias antigas.
Amigos são confidentes, são o apoio quando nem tudo está bem, amigos são aqueles tão necessários que se tornam essenciais, de tal forma que em tudo o que pensemos em fazer ainda que sem perceber, logo os encaixamos nos planos.

Amigos ensinam, aprendem, nos ajudam a amadurecer, a se redescobrir, a se levantar.
Amigos são a base que sustenta, que dá equilibrio.
Amigos são aqueles que perdoam e também aqueles que pedem perdão.

Desde a minha infância até aqui sempre tive amigos, e amigos de todos os tipos:
do tipo sérios e do tipo aloprados, do tipo tímidos e do tipo extrovertidos, do tipo "to nem aí ", do tipo sensíveis, do tipo que choram e do tipo que contem as lágrimas, do tipo calmos e do tipo estressados, do tipo exagerados, do tipo curiosos, do tipo cultos, do tipo perfeccionistas, do tipo "nerds" e do tipo "coladores", do tipo folgados, do tipo perfeccionistas e do tipo "meia boca", do tipo atrasados e do tipo pontuais,do tipo que falantes e do tipo ouvintes, do tipo que riem de tudo e do tipo que não importa quão boa seja a piada ele nao vai rir, do tipo trabalhadores e do tipo acomodados, do tipo vaidosos e do tipo "esculachados", do tipo que falam 2 ou 3 idiomas diferentes e do tipo que mal falam português, do tipo saideiros e do tipo caseiros, do tipo coloridos e do tipo preto e branco, do tipo que falam alto e do tipo que "resmungam",do tipo veteranos e do tipo novatos...mas entre todos os tipos há algo em comum em todos eles, acima de tudo eles são do tipo amigos.

Do tipo que não preciso de muitos, pois de todos que tenho já são o bastante.


2 comentários:

Talita disse...

liiiiiiiiiiiiiindo texto parceira...
acho q eu pude me encaixar em algum lugar....
amo vc

Digital ke@ves disse...

Eu me encaixei em vários!
Amigo de vários anos, e amigo mais próximo de alguns meses, ainda passando pela fase de amadurecimentos, etc. Mas acredito que a única parte desse texto escrita exclusivamente a mim é essa: "do tipo atrasados".
Bjo!