quinta-feira, 21 de maio de 2009

aquele instante...


E enquanto me aproximava daquela porta, já comecei a rebobinar as lembrançar em meu coraçao e mente...
afinal já havia um certo tempo que eu não mais passava por ali, e aquela loja parecia ter algo á me mostrar, a me ensinar naquele momento e então...quando dentro daquela pequena loja, me deparei com uma garotinha ajoelhada no chão olhando os pacotes de doces, com seu olhos correndo de um lado a outro da prateleira procurando por algo, e sem muito sucesso, então se levantava e se inclinava para tentar encontrar aquela caixa redonda de chicletes que junto deles tinham um anel de "brilhantes" em algum lugar por ali...eu já nem me lembrava mais o que estava procurando, por mais que me esforçasse tentando olhar nas prateleiras para assim tentar lembrar o que eu procurava,mas de nada adiantava, pois eu já não conseguia tirar os olhos daquela garotinha, e então a observava sem que ela notasse, quando então pude ver grande alegria em seus olhos... ela finalmente depois da incansável busca,encontrou a tão desejada caixa, e encontrando-a rapidamente a agarrou e a levou para o caixa junto com as demais outras coisas escolhidas por aquele senhor tão querido.
Então desviei meus olhos dela por alguns instantes e lembrei o que procurava, perguntei á um rapaz da loja, e este disse-me que tal coisa não seria encontrada ali, então voltei minha atenção aquela garotinha, toda animada com sua caixa de chicletes encontrada.
Como pode algo tão sem valor, trazer tanta alegria e euforia á alguém?!?
E em meio a essa questão, pude resgatar em mim a lembrança de já ter sentido aquilo alguma vez a alguns anos atrás ...
Então já sabendo da necessidade de continuar minha busca, porém em outro lugar, despedi-me de tudo o que senti e com apenas um olhar despedi-me também daquela garotinha.
E então atravessei a porta mais uma vez, porém dessa vez as lembranças que tornaram aquele momento mágico e único permaneceram ali, junto daquela garotinha que fui.


Eis que então me dei conta do incrível poder que há no olhar, como tão rapidamente são interligados: visão, mente e coração, na maravilhosa missão de tornar o passado tão presente.

Um comentário:

Digital ke@ves disse...

:) Consegui ver uma menininha, correndo pra um lado pro outro, toda feliz com seu chiclete! Me fez me imaginar tb em alguns momentos da minha infância!
Lindo texto!