quarta-feira, 20 de maio de 2009

o tempo...


O tempo...

Podemos nós mortais controlá-lo?
podemos nós, voltar no tempo, parar o tempo, adiantar o tempo???
Nossos dias são vividos de acordo com seu andar...
Perdemos um pouco da nossa liberdade, tendo de seguir algumas "regras" impostas de forma quase imperceptivel á nós, pelo tempo...
Se não somente isso, esse tal "tempo" passa, naum somente por curtos espaços como minutos, horas...mas também pelos, dias, meses, anos...

E ficam cada vez mais visíveis as mudanças que este causa em cada um de nós, seja psicologicamente, crescemos, amadurecemos e nossas opnioes e visoes sobre o mundo mudam, seja fisicamente, nossas faces se transformam como o passar do tempo, aquela pele rosada e aquele olhar inocente de uma criança se perde, e então vem um olhar mais objetivo, um novo rosto que ainda carregam leves traços infantis, e com mais um pouco de tempo, a pele se torna enrrugada, o olhar cansado passa a tomar conta de nós, tudo parece ser levado tão a sério...

O tempo causa em nós uma incrível metamorfose...

Então eis que hoje me vi pensando em todos esses aspectos de mudança causados pelo tempo, e entao pude imaginar-me olhando aquela caixa de fotos e me perdendo em lembranças de cada umas das fases de minha vida, e voltando a viver aqueles momentos, olhando aqueles rostos ao meu lado, amigos, parentes, pessoas...e perceber que já não acho graça no que antes era tão divertido, perceber que não perderia meu tempo pra simplesmente sair pra qualquer lugar sem uma idéia fixa do que fazer, perceber que responsabilidades são maiores do que fazer o que realmente me faz bem...me vi olhando estas fotos em que estava eu, sorrindo, fazendo caras e bocas... e apenas ri daquelas imagens e caí-me em lagrimas por saber que são tempos que não voltam...

Então decidi que me esforçarei pra não permitir que o tempo cause tantas mudanças em mim, que buscarei sorrir em todos os momentos e que valorizarei ainda mais cada um de meus amigos...

Porque não importa surpreender alguns por tão incrivel maturidade e domínio das palavras, o que realmente vale a pena é viver cada fase da melhor maneira possivel, para não permitir uma "metamorfose" que cause dor e cansaço em mim!

O tempo não pode saber o quanto ele pode me influenciar, e sim apenas passar como necessário é...e apenas isso!

Um comentário:

Digital ke@ves disse...

Muito bom seu texto!
Me fez pensar e refletir.
Quero voltar e conseguir apreciar as pequenas coisas que me eram suficientes para ser feliz!
Parabéns!