terça-feira, 30 de dezembro de 2008

MARLEY E EU

No ano passado uma amiga me deu este livro de presente....
e então comecei a ler... porém como já é de costume, logo comecei a ler outro(que logo com o mesmo destino) e depois outro, e assim foram acumulando livros lidos pela metade, e abondonados, a cada novo livro que eu via por perto....rs
e assim fiquei...vez ou outra eu ia continuando a leitura deste.
Até que á pouco mais de um mês atrás, eu soube que no natal estreiaria o filme sobre esse livro.Então decidi terminar a leitura até essa data...porém sem muito sucesso...o natal chegou e eu ainda não terminei o livro.
Assisti ao filme ontem...e o que posso dizer....
a história é fantástica,emocionante,verdadeira "a história amorosa e inesquecível de uma família em formação e o maravilhoso e neurótico cão que lhes ensinou o que realmente importa na vida."
Jhon e Jenny, um casal com planos de ter filhos porém, sem saber se estavam realmente preparados para a tarefa( na verdade Jhon era quem realmente tinha essa dúvida) então adotam um amável e "elétrico" labrador,MARLEY, com a intenção de irem se preparando para cuidar e serem responsáveis por "alguém".
São momentos e mais momentos hilários junto a esse cachorro, que mesmo meio "retardado" (como o proprio autor do livro e dono do cão o descreve),incontrolável, desobediente e imaturo, é acima de tudo fiel e absurdamente apaixonado por seus donos, sempre ali, cuidando de cada um deles...
Seja durante a leitura do livro ou assistindo ao filme, são muitos e muitos momentos de risos, mas também muitos momentos de choro (eu confesso, chorei absurdos durante o filme), o cão sempre presente em todos os momentos fossem eles felizes ou tristes, ele sempre estava por perto...e então os anos se passam, ele ensina muitas liçoes a seus donos, o verdadeiro sentido do amor, e então, ele vai envelhecendo e perdendo suas forças...e aí vem a dor da família, tendo de se acostumar com a idéia de que le logo irá deixá-los.
Mas ainda assim ele é forte e aguenta o quanto pode..até que finalmente chega o momento em que ele já não resiste e se vai...porém permanece presente e inesquecível para cada membro da família desde Jhon até a caçula.
"Eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras".

Nenhum comentário: