quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

mais um pouco de TM

ESSA SEMANA O CEUNSP - SALTO COMPLETA 50 ANOS DE ENSINO...E PARA COMEMORAR...NA SEGUNDA FEIRA DIA 09/12 FOI REALIZADO O SHOW DO "TEATRO MAGICO"...MUITO BOMMMMMMMMM MESMOOO!!!!

A FORMA COMO ELES INTERAGEM DURANTE O SHOW É ALGO FASCINANTE.
ELES INTERPRETAM, ELES EMOCIONAM, ELES CANTAM, TOCAM, BRINCAM, RIEM,DÃO UM VERDADEIRO ESPETÁCULOOO!!!

HÁ QUASE DOIS ANOS QUE TENHO TENTADO IR NO SHOW DELES..E FINALMENTE CONSEGUI...VALEU A PENA MESMOOO!!!


Algumas pessoas podem ler isso aqui e simplesmente se perguntarem : "AFINAL O QUE É TEATRO MÁGICO?!?!?"

Hummm, então lá vou eu, tentando explicar... O TEATRO MÁGICO é um grupo, uma "trupe" (como esles preferem dizer) que foi formada em 2003, gravando o cd " O TEATRO MÁGICO - ENTRADA PARA RAROS", com músicas próprias de autoria do formador do grupo FERNANDO ANITELLI, o grupo tem um jeito completamente novo e diferente de se apresentar, de ser, eles misturam a arte circence,com música, teatro, tudo em uma coisa só (assim como diz uma de suas músicas). Daí o nome do grupo, é tudo muito "mágico", em um show deles você não verá apenas membros tocando e cantando, mas também interpretando, com suas caras pintadas, bailarinas subindo e descendo pelos panos em alguma parte do palco, os músicos interagindo entre si, seja com o sax, violino, baixo, flauta, percussão...as letras das músicas são pura poesia...


um trecho sobre a "trupe" tirada do site oficial do grupo http://www.oteatromagico.mus.br/

Em 2003, Anitelli entrou em estúdio para gravar seu primeiro CD. O álbum recebeu o sugestivo título "O Teatro Mágico: Entrada para Raros", numa referência ao best-seller "O Lobo da Estepe", do escritor alemão Hermann Hesse. "Quando eu li sobre o Teatro Mágico do Hesse, percebi que era justamente aquilo que eu gostaria de montar: um espetáculo que juntasse tudo numa coisa só, malabaristas, atores, cantores, poetas, palhaços, bailarinas e tudo mais que a minha imaginação pudesse criar. O Teatro Mágico é um lugar onde tudo é possível" conta. E agora a letra de uma das musicas do novo cd SEGUNDO ATO


PENA - FERNANDO ANITELLI
O poeta pena
Quando caí o pano e o pano caí
Um sorriso por ingresso
Falta assunto, falta acesso
Talento traduzido em cédula
E a cédula tronco é cedúla mãe solteira
O poeta pena
Quando caí o pano e o pano caí
Acordes em oferta
Cordel em promoção
A prosa presa em papel de bala
Música rara em liquidação
E quando o nó cegar
Deixa desatar em nós
Solta a prosa presa
Luz acesa
Já se dorme um sol em mim menor
Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior
Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior
O palhaço pena
Quando caí o pano e o pano caí
A porcentagem e o verso
Rifa, tarifa e refrão
Talendo provado em papel moeda
Poesia metamorfoseada em cifrão
O palhaço pena
Quando caí o pano e o pano caí
Meu museu em obras
Obras em leilão
Atalhos retalhos e sobras
A matematica da arte em papel de pão
E quando o nó cegar
Deixa desatar em nós
Solta a prosa presa
Luz acesa
Já se abre um sol em mim maior
Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior
Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior

Nenhum comentário: