quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

BUSCAR A LOUCURA!


...Lá estava eu sentada no ônibus, quando em um ponto qualquer entra pela porta traseira, um senhor com aparentemente 60 anos, com algumas sacolas nas mãos e um megafone amarrado por uma pequena corda, passado em baixo braço. Logo que vi, pensei: "lá vem mais um politizador!", nisto comecei a observa-lo. Ao invés de sentar-se no banco, ele colocou suas sacolas neste, e tentava segurar o megafone, provavelmente pra começar um discurso,mas não teve muito sucesso, pois o balanço do ônibus e a falta de equilíbrio não deixavam, desistindo, ele decidiu falar a voz nua mesmo, apenas aumentando seu tom. E enquanto isso pensei: "pronto! vai começar! serão reflexões e sermões sobre a política do país, e blá blá blá...", mas em meio a estes pensamentos, ele começou a falar, e assim, os mesmoS foram subitamente interrompidos e consumidos, quando ele "lançou"...
-DEUS abençoe a todos. "JESUS diz: conhecereis a verdade e , a verdade vos libertára." "Mas DEUS amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho para que todo aquele que NELE crer, não pereça, mas tenha a vida eterna." e ainda acrescentou - estas não são palavras minhas, isto está nas escrituras.
E então sentou-se.
Eu fiquei atônita, e envergonhada por tão ignorantes pensamentos, e eu apenas olhava para aquele senhor, que estava sentado alguns bancos a minha frente, e pensava comigo mesma, "ele é tão ousado, não se importa com o que os outros pensam, mas sim com o que DEUS pensa sobre ele, ele se preocupa e, realmente faz alguma coisa, diante do fato, de que muitos ali não eram salvos e, que ele era responsável para que isso fosse mudado."
Ele ficou em silêncio por alguns minutos, e logo depois ele se virou no banco, olhando para o rosto das pessoas ali, e continuou: -"Por que todos pecaram e desituídos estão da glòria de DEUS" "JESUS disse: eu sou o caminho, a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim" e novamente fez um acréscimo as palavras - JESUS é a salvação, não tem outra maneira de ser salvo, somente por ELE.
E enquanto ele falava, eu observava a reação das pessoas, naqueles rostos eu via, desprezo, outros faziam aquela cara de "o que que esse louco tá falando", num banco mais a frente, uma garotinha se virava pra trás, o via falando tudo aquilo, e então ria, se virava para sua mãe fazendo algum comentário e voltava a rir, e novamente o olhava.
A verdade é que a maioria das pessoas naquele ônibus o achava um louco, possivelmente pensavam que era por conta da idade também. E ainda questionavam para si mesmas, como que ele entra aqui, nao conhecendo ninguém e começa a falar tudo isso que (para muitas delas) parece não ter sentido algum ?!?
Em meio a tudo isso, me veio a mente o versículo (aliás um dos meus preferidos):
"A MORTE DE CRISTO SÓ É LOUCURA PARA AQUELES QUE ESTÃO SE PERDENDO, MAS PARA NÓS, QUE ESTAMOS SENDO SALVOS, É O PODER DE DEUS."
(1 COR 1:18)

LOUCURA, era isso o que eu via na expressão daquelas pessoas, traduzindo o que elas achavam da atitude daquele senhor.
E EU TENHO QUE CONCORDAR, ELE É LOUCO...LOUCO POR DEUS, LOUCO DE AMOR POR DEUS. Ele realmente fez a diferença ali, e é essa LOUCURA que DEUS quer de nós, mas que por muitas vezes, nós insistimos em não expressá-la, por medo da forma como o mundo vai encarar esta em nós.

Eu quero ter essa LOUCURA!!!
Mas isso precisa partir de mim.

"a LOUCURA que pode trazer o olhar de desprezo dos homens, é a mesma que traz o olhar de satisfaçâo de DEUS."
AGORA ME DIGA, QUE OLHAR VOCÊ QUÉR SOBRE VOCÊ!??

Nenhum comentário: