quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Uma imagem vale mais que 1000 macacos??!?

UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE 1000 MACACOS...
Foi essa a mensagem de um trabalho de grupo em sala, durante a aula de sociologia...
a princípio achei legal, mesmo sem saber ainda, o porque que palavras viraram macacos....
então começa a explicação....e eu escuto um:" - bom professora " uma imagem vale mais que 1000 macacos", primeiro porque a gente veio do macaco e tal e..."
Eu e minha amiga já olhamos uma para a outra com um olhar de contestação, e daquela cumplicidade vem: "- eu não vim do macaco, não!"...ok, mas não era essa a idéia principal daquela aula e eu já tinha entendido a um tempo que religião é uma coisa que não deve ser discutida em sala de aula, muito menos em uma aula de sociologia (o estudo do homem com o meio) eu ia acabar saindo de a garota que quer bancar a "santinha" cheia de razão e que não sabe respeitar opniões opstas. E dessa forma eu iria levar a galera a criar um certo bloqueio, e assim seriam perdidas possíveis oportunidades futuras...então vamos deixar como está,por enquanto!
O engraçado disso, é que algumas horas antes de estar na faculdade, eu estava na fila de espera de um hospital, e por conta de ter variaaaaaaaaaas pessoas na minha frente, simplesmente tirei minha querida bíblia da bolsa e comecei a leitura...até que chego a um versículo que diz "FUI EU QUE FIZ A TERRA E CRIEI OS SERES HUMANOS PARA MORAREM NELA...(ISAIAS 45:12a) no mesmo momento em que li, tratei de grifar e automaticamente pensei: -dexa aparecer mais um, com aquela história de que somos consequência da evolução dos macacos, o mundo surgiu de uma grande explosão e blá blá blá, ja saberei como mostrar a ele quem é que veio do macaco aqui! Ops, não é bem assim também...
Sei que não é bem assim mesmo, abrir a bíblia e esfregando o "fucinho" de alguém nesse versículo, não vai fazer com que esta, simplesmente leia, me abrace e diga: " - obrigado, se não fosse você, talvez eu passasse o resto da vida pensando assim!" Por que a verdade é que não irá acontecer mesmo.
Então pensando assim, decidi que vou aprender a controlar meus impulsos e não sair como uma louca desrespeitando linhas de pensamento e crenças que fazem parte da composição das maneiras de agirem da cada pessoa...aprendi que para tudo é necessário paciência. Certo que há momentos em que eu quero fazer algo íncrivel, que faça bem a mim e ao meu próximo, mas muitas vezes todo esse 'querer' nos faz por tudo a perder.
"DE FATO, A MENSAGEM DA MORTE DE CRISTO NA CRUZ É LOUCURA PARA OS QUE ESTÃO SE PERDENDO; MAS PARA NÓS QUE ESTAMOS SENDO SALVOS, É O PODER DE DEUS." (I COR 1:18)

Afinal, para muita gente é mais conveniente acreditar que surgimos da evolução dos macacos, (agora, explica pq os macacos de hoje não evoluem mais?!?) do que crer que há um ser superior que criou e planejou todos os dias de nossas vidas.
QUERO E VOU, PERMANECER E INSISTIR PARA SEMPRE EM MANTER ESSA 'LOUCURA' BEM VIVA EM MIM.

Nenhum comentário: