segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Minha incapacidade

Ela sentou-se no chão recostada no antigo guarda-roupas
e ali permaneceu em silêncio enquanto calava seu choro e
inclinava-se para baixo para que eu não pudsse ver em seu
rosto tamanha tristeza
Provavelmente em sua mente ela questionava sobre o por que
aquilo estava acontecendo a ela
Quando então por um momento pude perceber lágrimas deslizando
de seu rosto até seu colo
levantei-me, me aproximei e a abracei,
mas compreendia que de nada serviria meu abraço
este não diminuiria em nada seu sofrimento e decepção
eu nunca fui muito boa com palavras e mais uma vez
permaneci em silêncio, me sentindo completamente impotente,
eu não poderia, embora o quisesse muito arrancar de uma só
vez toda dor que havia dentro de seu ser
Se eu assim pudesse o faria
e levaria tudo que a machucava de uma vez por todas
para bem longe de sua presença
Não havia o que fazer, apenas esperar e pedir a Deus
que a abraçasse e a confortasse como fez por muitas vezes.
Ela iria guardar consigo palavras e atitudes que lhe
causaram maior desapontamento por um bom tempo
infelizmente algumas lembranças insistem em se esconder
dentro de nós, e assim seria com ela
e haveram momentos em que estas simplesmente
vão sair de onde estão guardadas em oculto para despertar
a dor novamente
E isso eu também não posso mudar
Eu só queria que ela soubesse que eu estarei sempre por perto.

Um comentário:

Talita disse...

ow parcera...
acho q entendo sobre td o q vc escreveu, sobre quem talvez..
to aqui....sempre.
bjus