sábado, 2 de janeiro de 2010

a morte da esperança

Pela última vez eu chorei por você
chorei até me faltar o ar, chorei até não ter mais lágrimas
chorei calada, sozinha enquanto as gotas de aguá cobriam meu rosto, para que eu mesma pudesse me enganar
tentando não ter noção da quantidade de lágrimas que saiam
de meus olhos.
E então a matei,
matei a tal da esperança que era a ultima que morre
eu finalmente assassinei essa minha esperança de
ter-te, de querer-te.
Por várias outras vezes eu tentei destruí-la mas ela estava
sempre muito bem protegida, preparada, o que fazia com que meus
esforços fossem simplesmente em vão,
mas dessa vez a dor que senti me fez mais forte e então eu consegui.
Decidi enterrá-la de uma vez,
mas todo luto anda juntamente com a dor e as lembranças
e claro que eu vou lembrar de tal sentimento
mas da dor eu simplesmente abri mão
abri mão, pois já a senti e a levei comigo por várias vezes
que te encontrei
logo até isso ficou escasso relacionado a ti, a dor
ainda não sei dizer ao certo em que tal sentimento me
beneficiou, talvez tenha sido na paciência, talvez na persistência
de qualquer forma ambas chegaram a seus limites.
Não há em mim nem raiva, nem angústia
apenas lembranças,
Um dia quem sabe eu venha a falar-te do que senti
ou talvez não, afinal de que isso importa agora?
Eu já posso ouvir sua voz sem me abalar com isso
e posso ver-te sem que isso me deixe fora do ar
eu posso estar ao seu lado sem querer-te mais perto ainda
eu posso finalmente ser eu mesma.
Finalmente eu tenho meu coração de volta,
todo o egoísmo que o dominava foi finalmente
enterrado junto a minha esperança.
Tudo isso de um dia para o outro?
não, a verdade é que o fim desse sentimento
estava sendo trabalhado ha algum tempo
mas nunca com muito sucesso
E apenas agora quando encontrei-me em total fraqueza
fui forte o bastante pra golpeá-lo de forma significativa.
Só é fraco de verdade aquele que nunca sofreu uma grande dor.

Um comentário:

Talita disse...

hummmmmmm, tentando imaginarrrrr

sempre escrevendo bem
bjão parcera