sábado, 19 de dezembro de 2009

Mais do que companheiros da van

Então chega o fim do ano e esse ano em especial, veio junto ao seu findar algumas despedidas.
A despedida de algumas rotinas.
Conclui meu curso na faculdade, e consequentemente alguns dos rostos que eu via todas as noites nesses ultimos dois anos, passarei a vê-los com menos frequência. E não consigo negar a falta que isso já me faz.
O som de suas vozes, suas palhaçadas já não serão tão frequentes.
Vou sentir falta de suas histórias ou pensamentos um tanto quanto engraçados e até mesmo interessantes e sentirei falta também dos momentos de "tibito" em que nos reuníamos e escolhíamos verbos qualquer, não havia critério nenhum quanto menos provável, mais interessante era a descoberta, e assim eram todas as noites durante o caminho fosse pra casa ou pra faculdade.
Vou sentir falta de cada um, falta do jeito e de suas manias.
Falta do desespero do Sylvio enquanto escutava aos jogos do Sao Paulo e assim o demonstrava fosse gritando ou batendo nos bancos da van, e mais ainda de sua desenvoltura enquanto tocava sua bateria invisivel.
Falta de ouvir as asnices que dizia e as imitações do Fred Mercury prateado que a Sylvia insistia em fazer.
Falta das reclamações da Taci quando íamos começar uma sessão de piadas, ou se empolgando quando ouvia algumas de suas músicas em seu Iphone, não importava o espaço físico ela tinha e ainda tem o dom de dançar sentada.
Falta de ver a cara de decepção do Mauricio ao ouvir as besteiras que a Sylvia dizia, ou de suas bobeiras ditas com aquele jeito super reservado que ele tem, isso sem contar falta de ver seus trabalhos que me deixavam constrangidas quando queria ver os meus.
Falta do Pedro, o cara que trouxe a cada um de nós o conheciento pelo sucesso do Tibito ou de seu jeito de reclamar dos professores e da Digipix, e de seus questionamentos inconformados sobre minha maneira de pensar.
Falta do Alê, com sua atenção ao ouvir sobre os nossos(principalmente da Taci) projetos de criação de um zoológico em seu aeroporto e mais ainda de sua ironia "concordando" em atender nossos anseios em relaçao a isso, ah sem contar daquela noite em que insistiu em nos contar da história de um mexicano qualquer das mais diversas formas.`
È já sinto falta de tudo, por isso nos ultimos dias em que estive com vocês eu me atentei a guardar as expressões e palavras de cada um.
Passei mais uma fase, e concerteza esta foi mais fácil e feliz de ser concluída ao lado de vocês.
Se decidi escrever tudo isso aqui, foi por que sei da minha dificuldade em demonstrar isso, e como escrever é a forma mais fácil pra que eu faça tal coisa, assim o fiz.

2 comentários:

SS disse...

pooo VIVI
que lindo isso cara!
ai sim fomos surpreendidos novamnte! uiheue
isso que vc falou é bem mais verdadeiro e romantico do que esse baguio de Lua minguante ae iaeh serio!
se vc vai sentir fala , magina eu sem minha musa da van e suas mordidas no labio inferior da boca =//
huheu vivi meu amor platonico

Refeições Campinas disse...

poxa fikei emocionada o pior eh continuar indo na van sem metade de vcs =/ vai ser osso...