sexta-feira, 17 de julho de 2009

Livre para adorar


Liberdade para adoração.
Quando a questão é essa, muitas pessoas tendem a refletir apenas a condição de que vivemos em um país livre para a religiosidade, onde pessoas podem se reunir e se dedicar a suas crenças sem sofrer perseguição alguma com relação a isso.

Mas, afinal será que ser livre para adorar, significa apenas isso?!?
No ultimo fim de semana, fui a um acampamento que reafirmou em minha mente a teoria de que ser livre para adorar, vai muito além disso.
Ter liberdade para adorar é simplesmente ser livre, completamente livre, é quebrar paradigmas, é sentir Deus falar e não conter isso, é uma adoração não reprimida, é ter o desejo de se render, de pular, de dançar, de gritar, de cantar, e não guardar isso pra si mesmo. É expressar tudo isso sem receio algum do que irão pensar, é querer chamar a atenção de Deus e dedicar cada atitude, cada ação, desde um respirar até um grito de euforia, completamente direcionados a Ele.
Ser livre para adorar é poder usar todo tipo de arte, não apenas o dom da ministração, mas também a música, a dança, o teatro, a fotografia, a poesia e tanto mais que pode ser considerado como arte ou não, todos os dons e talentos para glorificar e anunciar tão grande amor de DEUS por nós.
Ser livre para adorar, é abrir a mente, é sair dessa caixa que muitos tentam nos colocar, impondo condições pára definir até onde podemos ir no ato de adoração, sendo que na realidade não existe nenhum muro, nenhuma barreira que nos limite á isso, o ato de adoração é livre, tem que ser sincero, tem que ser a expressão de como estamos sendo atingidos, tocados em determinado momento, e assim então colocar pra fora sejam lágrimas, risos, levantar de mãos, gritos, o dobrar de joelhos, a rendição, o movimento, o barulho, o silêncio...
Ser livre, é demonstrar amor sem se importar em parecer louco, afinal é isso que Ele qer que sejamos...loucos.
E então como diz uma frase aí...Se ser cristão é loucura, quero ser o mais aloprado de todos!!!

Um comentário:

Talita disse...

adorar ñ só no momento de euforia...adorar em todos os momentos, num simples pensamento...

Levar adiante o q Deus fez despertar em nós.