quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Se foi

E o receio de ver uma cena que volta e meia invadia minha mente, fez com que eu me isolasse
por alguns minutos
e sozinha encostada as grades daquele hospital eu implorei a Ti, oh Deus para que não permitisse que tal cena acontecesse, que tal notícia fosse dada. Eu não estava preparada para vê-los cair em prantos, eu sabia que não teria as palavras certas pra isso.
Depois de muito pedir-te voltei a sala de espera e junto aos outros aguardava pelo momento em que eles passariam por aquela porta.
E então por um minuto que tirei meus olhos da porta, ouvi quando alguém ao meu lado simplesmente disse algo que rapidamente assimilei sobre o que era, e quando o vi a chorar me bateu um desespero bem lá no fundo, o pior havia acontecido. O que eu poderia fazer diante daquilo tudo?! nada! apenas o abracei, logo outros o envolveram naquele abraço seguidos de choros e soluços constantes, me retirei dali e logo que saí, lembro-me de fazer uma pequena reclamação a Ti: "Porque deixaste que isso acontecesse? eu disse que não estava preparada e eles menos ainda, porque não fizeste o milagre?" e comecei a indagar sobre o porque.
Se eu pudesse fazer um único pedido naquele momento seria por este milagre, eu não queria vê-los sofrer daquela forma.
Minutos depois no carro, no caminho para casa, no banco traseiro aquele senhor de olhar triste não parava de falar que não devia questionar sobre o POR QUE mal sabia ele que estava sendo usado por conta das minhas reclamações ocultas á minutos atrás.
Eu me mantive em silêncio, não havia palavras certas para consolar nem a ele nem aos demais ali.
E por várias horas naquela noite eu ouvia e via o choro de tantos ali que a amavam, que falavam de como ela era forte, de como era especial.
Felizmente tive o prazer de conhece-la e infelizmente por pouquissimo tempo, se eu soubesse que aquele seria o primeiro e último dia que a veria eu certamente teria aproveitado mais aquela tarde.
Não duvido que Tu, oh Deus teria poder pra fazer um milagre e ela ser curada, esta apenas não era a tua vontade.
Ela se foi, uma muher guerreira, uma mãe exemplar, uma esposa maravilhosa, uma irmã amorosa e uma sogra por tão pouco já querida.
É dificil entender e mais ainda aceitar, mas Tu sabes de todas as coisas e por mais que pareça contrário, Tu tens o melhor pra nós.
Te amo Deus.

Nenhum comentário: