terça-feira, 16 de novembro de 2010

Limites

Limites.
Até onde vão?
E quem os estipula?
Quais os limites para demonstrar amor?
Quais os limites para corrigir alguém?
Até onde algo é ou deixa de ser normal?
A verdade é que aos poucos os limites tem se tornado "ilimitados" em alguns lugares e para determinadas situações.
O que antes poderia ser visto como crueldade e exposição a humilhação agora pode ser visto como uma simples brincadeira, ou como preferem chamar: uma forma de mostrar quem deve ser respeitado.
Há diversas formas de interpretar algumas cenas, mas se realmente houver um mínimo de bom senso, haverá apenas um interpretação que fará sentido.
Certamente minhas palavras podem ser interpretadas como um momento de drama e exagero, Mas antes de considerar minhas palavras, tente considerar o que ele realmente passou.
Por outras vezes meus olhos não conseguiriam ver com tanta nitidez o que aconteceu naquela tarde, mas uma sensibilidade tem me invadido há alguns meses.
Já não quero pensar e agir como insistem em pensar.
Será que eles (não apenas os que fizeram mas o que assisitiram e permitiram tal feito) têm consciência do quanto atitudes imaturas e ignorantes como esta podem frustrar alguém? O quanto podem bloquear a aproximação de outras pessoas para esse "mundinho" que insistem em querer dizer ser tão certo? Será que pensam na possibilidade de que ele deixe de acreditar em tudo o que acreditara até aqui, por conta de que pessoas que crêem no mesmo que ele agiram de forma contrária do que se esperava que agissem?
Não, ele não é nenhum santo e está bem longe disso, porém nada justifica tal reação dos demais.
Que condições ele teve de se defender?
Antes perder um alguém como ele do que perder a oportunidade de gerar risos e um pouco de diversão á tantos outros e a eles mesmos.
Não me venha falar de amor e tão pouco sobre atitudes que agradem a Deus, porque nem de longe isso foi demonstrado naquela tarde.
Não adianta chorar, abraçar e se mostrar tão envolvido em coisas agradáveis se na hora de fazer a diferença, esta é feita da pior forma possível.
De tudo o que foi feito risos e mais risos foram tirados do rosto de muitos, mas e de Desus será que por algum momento ele sorriu vendo tudo isso?!
Lições de moral já não podem ser dadas e não me vejo melhor do que ninguém, mas pela minha total liberdade de culpa em tal feito precisava e o posso... apenas fazer esse desabafo.
E agora façam apenas uma coisa: parem e pensem O que Jesus faria no lugar de vocês?

Nenhum comentário: