segunda-feira, 12 de julho de 2010

Betânia

Enquanto caminhava junto á uns outros
eu a vi lá no alto
olhando para nós enquanto passávamos por aquele lugar
no meio do nada
cercado de mata por todos os lados
logo pensei:
"ela não irá descer até nós, com certeza não nos dará atenção."
Mas Deus falou algo com aquele que me acompanhava em tal tarefa
e ele então a chamou
nisso ela prontamente se levantou, e se apressou a vir ao nosso encontro.
E entao ao se aproximar e entender a razão de estarmos ali
ela não pode conter o sentimento de aflição que havia dentro de si
ao ouvir cada palavra sobre o que ela passara
fui surpreendida por Deus
Por tão ignorante pensamento
Pensar que a distancia poderia impedi-la de vir até nós
Sendo que ela na verdade era uma das que mais precisava ouvir
as boas novas naquele momento.
Logo a vi se derramar em lágrimas
Enquanto agradecia-nos por ter ido até ela
dizendo que Deus havia nos mandado (e assim realmente era).
E prosseguindo com as palavras do amor de Cristo á ela...
A vi entregar sua vida a Ele e se mostrar disponível a busca-lo.

Betânia, guardarei seu nome em minha memória
foi a primeira e mais marcante experiencia que tive
durante estes dias.
Foi a partir dela que compreendi que Deus quer toda e qualquer pessoa.
Eu jamais compreenderei as diversas formas como Ele trabalha
Pois sempre há uma forma diferente d'Ele me surpreender.
Já não penso mais se sim ou não, em relação a me aproximar de alguém
simplesmente o faço.
Deus maravilhoso és.
E eis-me aqui permanentemente pronta a ser surprendida novamente.

2 comentários:

Prisca disse...

Vivi, que legal!! Amei como fizeste o relato deste episódio tão marcante. Eu não costumo relatar tudo assim não, tenho lá os meus receios, tento postar coisas mais subjetivas, justamente por não saber como fazer o que tu fizeste aqui. Parabéns!
Amei.

Prisca disse...

Vivi, que legal!! Amei como fizeste o relato deste episódio tão marcante. Eu não costumo relatar tudo assim não, tenho lá os meus receios, tento postar coisas mais subjetivas, justamente por não saber como fazer o que tu fizeste aqui. Parabéns!
Amei.