quarta-feira, 28 de abril de 2010

Apenas um pedido

Em meio a estrada enquanto voltava para casa
depois de passar um tempo deitada embaixo das estrelas,
eu a vi passar rapidamente como um grande e rapido flash de luz...
Eis que foi a primeira vez que vi uma delas, por várias vezes ouvi falar sobre suas aparições,
porém nunca tive o prazer de presenciar um dos raros e íncriveis momentos em que
elas se aproximam...
Mas naquela madrugada finalmente eu a vi atravessar o céu com sua beleza e brilho únicos...
Foi estranhamente emocionante, tanto que apenas me atentei para não perder nada
me contorci dentro do carro, tentando ver algum rastro de luz no céu que ela viera a deixar.
Me esqueci até mesmo daquele velho mito de que é possível fazer um pedido á esta...
E se eu realmente pudesse fazer um pedido aquela estrela? um pedido que certamente se realizaria, o que eu viria a pedir???
O meu pedido seria...voltar no tempo e fazer diferente.
Era exatamente isso que eu pediria, e não seria necessario que este "tempo" que eu desejaria voltar fosse muito longo, não seriam anos, seriam apenas alguns dias.
Pudera eu voltar aquela noite em que se ouviu e viu a queima de fogos de artificios que coloriram o céu dos primeiros minutos de um novo ano.
Se assim pudesse voltar aquela noite, eu poderia fazer valer cada um dos objetivos que eu ansiava alcançar, e até mesmo desejos que meu coração já tinham a longa data...
Se eu pudesse fazer tudo de novo, impediria a morte de alguns de meus anseios que já estão mortos, anularia erros cometidos, momentos em que fiquei em silencio nos quais eu deveria ter dito algo, ou momentos em que eu disse algo quando na verdade deveria ter ficado em silêncio, teria dito não quando disse um sim sem querer, teria abraçado e expressado amor em momentos em que tais gestos eram tão necessários, teria me tornado presente nos momentos únicos em que me permiti estar ausente...
Por várias vezes ouvi dizer que os erros são uma forma de aprendizado...
Queria eu aprender algumas coisas de outras formas, não com erros.
Erros nos corroem, nos incomodam, tomam conta de nossos pensamentos e alguns nos acompanham como uma sombra durante muito tempo.
Mas não posso mudar nada, cada um destes momentos já foram vividos ainda que dá forma errada.
Permanecerei com uma pergunta que insiste em não se calar dentro de mim:
Teria eu me tornado a pessoa que sou se não tivesse errado como errei ?

Nenhum comentário: