quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Meu Olhar Sobre Os Nativos




" ...era algo simples e ao mesmo tempo completamente novo aos meus olhos, afinal eu nunca antes havia estado tão perto de uma cultura tão distante da minha.
Logo me deparei com outros mais, todos estes seminus com rostos e corpos pintados e pés descalços.
Eu prestava atenção em cada detalhe, os observava "parceladamente" e a medida que os observava era também observada por eles.
Finalmente eu estava perto, podia ter um contato, seria a partir dali as minhas conclusões, o meu conhecimento real. Eu podia vê-los com meus próprios olhos e então julgá-los e interpretá-los da minha maneira já não precisava que fizessem isso por mim..."

Índios...
São a representação da simplicidade na forma humana,
São um apanhado de olhares e curiosidades,
São todas as cores em um só lugar,
São a arte e a criatividade dentro de tudo que os rodeia,
São os verdadeiros valores da vida em forma de cultura,
São as crenças desenhadas e as lendas contadas,
ìndio é um pouco de tudo, só que tudo de um jeito mais simples.

Nenhum comentário: