sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A dor da ausência

A dor de perder alguém...
Nos ultimos dias tenho refletido muito sobre isso, essa situação.
Não, eu não perdi ninguém, mas ao acaso encontrei alguém que perdeu...
Uma jovem que há alguns meses perdeu o marido.
E depois de ter conhecimento de como tudo aconteceu, do que ela sentiu, do que ela está sentindo, eu não consigo mais parar de pensar e refletir sobre isso.
Tento me imaginar no lugar dela. Certo, eu (ainda) nao tenho marido, mas tento imaginar...
viver uma diversidade de momentos ao lado de uma pessoa, que te faz rir, que cuida de você, que está sempre presente, e quando menos se espera, algo que até um momento era visto como "nada de tão grave", leva esse alguém embora.
E áí? como será daí pra frente?
Ver fotos pela casa, assistir a filmes, ouvir músicas que lembrem esta pessoa, e saber que ela não vai entrar pela porta da frente, que ela não vai estar ao teu lado quando você assistir TV, que se você chorar ela não vai estar ali pra te consolar.
Como compreender que não tem como voltar, que agora você está sozinha?
E então DEUS se torna completamente único, a única força que você tem, o único consolo e abrigo seguro pra tentar ainda que por alguns momentos amenizar a dor. Nesses momentos de dor você consegue finalmente sentir tão intenso e profundo o cuidado de Deus.
Claro que sabemos que se você passa por tudo isso, é porque Deus permite, e porque algum propósito ele tinha(tem) com tudo isso, um propósito que não é tão logo ou até mesmo nunca compreendido, mas há um propósito.
Assim como a dor nos aproxima de Deus, ela pode também nos consumir e nos cegar se assim permitirmos.
Eu assim como ela, provavelmente me questionaria sobre o por que Deus permitiu que isso acontecesse?
E possivelmente também sentiria raiva por algum tempo, e sentiria o profundo desejo de deixar de existir, mas Deus com o tempo vai tratando isso.
Claro que as lembranças vão existir e permancer aqui dentro para sempre e haverá os momentos que as lágrimas vão cair novamente e a dor da ausência vai machucar, mas Deus vai estar ali....todo o tempo.

"Eu estou com você quando as preocupações vem, quando sua vida parece sem sentido, Eu estou ali. Eu estou com você, mesmo que vc não consiga acreditar, mesmo que você não possa sentir, Eu estou ali.
Não tenho medo quando você não puder dormir a noite, quando você ficar pensando o que será do dia de amanhã. Você "me tem". Não tenha medo quando outros não estiverem com você, quando você se sentir incapaz. Eu te amo.
Que dia será, quando estivermos frente a frente e você perceber que o caminho da sua vida, foi um caminho para Mim. Então você vai ficar maravilhado e vai entender que tudo tinha um propósito, e você vai ver que Eu tinha TUDO em minhas mãos."


ps: esse ultimo parágrafo é o trecho de uma das músicas que ela encontrou em meio a esse momentos de dor.

2 comentários:

Unknown disse...

Querida Vivi!
Hoje foi a minha vez de chorar ao ler seu post!! Vc descreveu exatamente uma vida de casada, mesmo ainda não sendo! Mas eu chorei, porque em cada coisa que vc escreveu eu me identifiquei e chorei, pois é exatamente nesses momentos em que sinto taaaanta falta do meu marido!!
Não sei o que dizer, queria te conhecer melhor! Podemos manter contato! Grande abraço e uma ótima semana! Nathália August

Talita disse...

hummmmm lendo o seu post.....só podia pensar em uma pessoa... Nathália......e por muuitas vezes só conseguia vê-la em cada palavra do seu post....

ainda fico pensando sobre tudo o q ela está passando e como Deus tem sustentado a vida dela até agora.... sem q ela saiba tem sido benção pra tanta gente.....

amo vc