sábado, 27 de fevereiro de 2010

As pessoas...

Poderia eu falar das coisas que tenho sentido ultimamente
do que tenho sentido falta, do que queria agora,
das atitudes e pessoas que têm estado tão presente em meus pensamentos,
falar sobre os meu pensamentos, sobre o que eu queria, sobre o que abri mão,
sobre minhas falhas, sobre as coisas que eu tenho me privado, sobre gestos
que eu simplesmente tenho reprimido...
Mas seria previsível demais, aliás só tenho falado disso ultimamente.
Eu só não consigo tirar da mente essa vontade de compreender as pessoas.
Se eu pudesse escolher um dom, um "poder" eu gostaria de saber o que se passa na
mente de cada pessoa.
Tentar entender por que elas insistem em ter certas atitudes?
E por que algumas pessoas insistem em ferir as outras?
Agem simplesmente com reações momentâneas e não se importam o quanto tais atitudes podem de certa forma frustrar tais pessoas, e mais ainda atingir outras á volta destas.
Por que tanto egoísmo, por que querer ter o controle sempre??
Eu tento compreender mas é em vão, é impossível.

"Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito."
William Shakespeare

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Realmente não podemos escolher qual será nosso sentimento nas mais variadas situações em nossas vidas..Escolher o que fazer a respeito tambem é complicado porque muitas vezes em nossas vidas sabemos o que é o melhor a se fazer,mas não fazemos.Nossos sentimentos nos traem,nos confundem e acabam ofuscando o que viria a ser o "melhor" a se fazer..

Talita disse...

ixi, eu sei qto isso tudo aê é complicado, mas a vivência dos dias e a confiança nAquele q nos criou nos ensina, força na peruca.