domingo, 18 de janeiro de 2009

O CURIOSO CASO DE BENJAMIM BUTON


Uma história incrível !
A começar por um homem que trabalhou por alguns anos em um relógio...em meio ao tempo em que construía este, seu filho foi para a guerra, e não mais voltou para casa vivo.
Eis que em grande tristeza, este homem fez algo de diferente no funcionamento deste relógio...no dia da inauguraçao do relógio uma multidão estava lá para ve-lo.
E quando o relógio é descoberto, as pessoas ficam atônitas...há algo de diferente nele...ele gira em sentido anti-horário, as horas voltam pra trás...e o mais surpreendente é o porque daquilo...aquele homem diz que o relógio funciona daquela forma, para que tudo possa voltar atrás, os filhos que foram para a guerra possam estar em casa novamente, o país estaria em paz ainda...porém as pessoas não gostaram muito disso e o ignoraram, e nunca souberam qual foi o destino dele, ele simplesmente desapareceu.
Um tempo depois, numa noite, naquela mesma cidade, nasce uma criança que fora rejeitada pelo pai, e que perdeu a mãe, horas após seu nascimento...
esta criança é deixada na escadaria de entrada, de um azilo... e ao ser acolhido, eis que notam algo diferente, na pele e textura do bebe....e com os anos tudo é mais nítido, eis que a criança com nome de Benjamim, tem uma doença jamais vista antes, o início de sua vida ,na verdade é aparentemente o fim dela, fisicamente, este garoto aos 7 anos aparenta ter na verdade uns 70 anos...é algo extraordinário.
E por conta disso ele acaba não aproveitando de uma infância e adolescência como a de outras crianças, afinal, ele é diferente. E assim ainda jovem(na idade) ele já vive certas experiências adultas. E praticamente todas as fases de sua vida são vividas do "avesso"... mas algo foi vivido natural e intensamente... um grande amor.
Ainda que no início, as coisas não deram muito certo, com o tempo eles conseguem encontrar-se fisicamente e verdadeiramente em condiçoes de viver uma linda história de amor.
E assim tudo foi acontecendo, ainda que por um curto espaço de tempo, uma das grandes alegrias e emoçoes do ser humano (amar) pode ser vivida com unicidade.
Aprendemos e reconhecemos o quão importante é a idéia, de que tudo tem seu tempo, cada fase da vida tem circunstancias para serem vividas, e quando as coisas fogem um pouco do normal, é tudo muito estranho e imaturo.
Uma das cenas que mais me chamaram atenção no filme, é quando ele enfatiza a idéia, que cada segundo vale muito, que segundos a mais ou a menos podem fazer a diferença em grandes acontecimentos.
UM filme ma-ra-vi-lho-so!!!!

Nenhum comentário: