quarta-feira, 5 de novembro de 2008

o SEU tempo, não é o meu tempo...


Quantas vezes já pedimos algo para DEUS, e ELE persistiu em segurar as respostas em suas mãos por um bom tempo, e em meio a isso o " errado" lá, aproveitava essa espera, para nos incomodar, dizendo que não iria dar certo, que nao vai acontecer e bla bla bla...
e só dps de um tempo, as coisas começam a acontecer e entendemos o proposito daquela espera.
Essa semana fui surpreendida com algo assim...antes mesmo de entrar na faculdade eu havia falado pra DEUS sobre meu anseio, meu desejo por um grupo de oraçao ali na faculdade...e assim depositei boa parte das minhas esperanças em alguem que eu tinha certeza que iria me apoiar nisso..porém desde o início do ano que tenho tentado fazer este grupo acontecer, mas, aquela pessoa que eu me motivei a esperar, na verdade nao tinha motivaçao pra isso...(não estou criticando, só preciso relatar issso, pra melhor explicar a forma com DEUS tem agido com tudo isso).
então lá se foi um semestre sem muito sucesso...mas eu me neguei a desistir disso, e voltei a pedir a DEUS que colocasse ouras pessoas com esse mesmo desejo.
E então assim que voltei das férias, consegui fazer o grupo mais vezes, na vdd uma dupla de oraçao, eu e uma outra amiga que se sentiu motivada a isso( detalhe, a que eu mais desejava alcançar com esse grupo, porém a que eu menos esperava que fosse se "empolgar" com este).
ah...pouco depois de voltar as aulas, DEUS respondeu meu pedido atraves de um amigo, que eu já conhecia por conta de um ministerio com moradores de rua aqui em campinas...e ele disse também ter este desejo de fazer algo de diferente naquela faculdade.
Eu o via quase todos os dias, antes dessa conversa, porém depois desta, nós mal nos víamos, atrasando ainda mais nossa união nesse grupo( e logicamente que era o "errado" mais uma vez, tentando nos impedir), mas finalmente conseguimos nos reunir, e estamos cada vez mais motivados a isso, além de nós tres, mais 2 outras amigas começaram a participar.
Mas a razão desse post, é o fato de que nessa segunda feira dia 04 de novembro, ao passar pelo corredor do bloco para irmos até a sala nos reunir, em uma sala estava um garoto sozinho com uma biblia sobre a mesa, e uma das meninas do grupo disse que achava que ele era evangelico, pois sempre o via com camisetas com versiculos e tals...entao lá fomos nós, invadindo a sala em busca de mais um possível membro desse pequeno grupo...e fui surpreendida quando ele realmente confirmou ser evangelico e dizer que éramos resposta de oraçao, pois ele também orou por um grupo assim, já a um bom tempo, mas algumas circunstancias, atrasaram a concretizaçao deste.
Louco, né!!!
Assim como eu orei por isso e tive dificuldades, ele também teve, assim como outros membros do grupo, mas no momento que DEUS achou que era o "certo", ele nos colocou todos juntos.
Talvez se fosse tudo tão facil, nós nao veríamos o agir de DEUS assim como vemos agora, talvez não teríamos essas experiencias para compartilhar, talvez não dariamos tanto valor a esse grupo...mas por ser um tanto demorado, DEUS nos surpreendeu com seu cuidado, e com sua fidelidade, e foi maravilhoso entender mais uma vez que " o tempo de DEUS não é o nosso tempo", mas o melhor é esperar, por que só dele pode vir o melhor.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
há tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de colher..."
ECLESIASTES 3:1 ,2...

Nenhum comentário: