segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Uma missão a ser cumprida

Como posso me calar se tantos precisam ouvir?!?
Como eu poderia desistir de algo que não é minha escolha e sim minha obrigação?!?
Se foi Tu que colocaste em meu coração, como eu posso ficar indiferente?!?
Por que querer seu reino só pra eu e uns poucos se há lugar para tantos mais?!?
Por que eu deveria guardar tal noticia aqui dentro se Tu não disse que é um segredo?!?
Como eu poderia fingir não entender seu chamado se Tu fostes tão claro nisso?!?
POr que vou insistir em minhas vontades se por várias vezes me mostrou que a Tua é tão melhor?!?
Como posso fechar meus olhos, se Tu me deste uma nova visão?!!?
Abandonei a covardia e egoísmo de viver em tal comodidade para viver com a coragem e ousadia que queres de mim!
É por Te amar e querer fazer-Te sorrir que abro mão do erro. Pois mais importante que fazer, é fazer como Tu queres.
Deixo minha ansiedade que me leva ao erro, para pacientemente esperar seu tempo. O tempo em que irá me dizer mais do que "onde?", mas "como?"
Pois aprendi que ir qualquer um pode, porém cumprir a missão com êxito vai muito além de estar presente, vai além de estar disponível, vai além de boas intenções, consiste basicamente em obedecer em ouvir, orar, esperar, entender e finalmente obedecer com ações.
Te amar não é tentar convencer-te ou ajudar-te em algo, pois não precisas de nòs para coisa alguma.
Te amar é amar o próximo, e ser humilde para aceitar a TUA vontade, o teu método, a tua estratégia.
Te amar não é apenas dizer-te mas demonstrar-te, é abandonar os padrões que nos foram dados aqui, é buscar-te além das nossas limitações, é não se preocupar com o olhar destes que estão na terra, mas sim com o Teu olhar.
"...amor que eu não consigo entender..."

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Limites

Limites.
Até onde vão?
E quem os estipula?
Quais os limites para demonstrar amor?
Quais os limites para corrigir alguém?
Até onde algo é ou deixa de ser normal?
A verdade é que aos poucos os limites tem se tornado "ilimitados" em alguns lugares e para determinadas situações.
O que antes poderia ser visto como crueldade e exposição a humilhação agora pode ser visto como uma simples brincadeira, ou como preferem chamar: uma forma de mostrar quem deve ser respeitado.
Há diversas formas de interpretar algumas cenas, mas se realmente houver um mínimo de bom senso, haverá apenas um interpretação que fará sentido.
Certamente minhas palavras podem ser interpretadas como um momento de drama e exagero, Mas antes de considerar minhas palavras, tente considerar o que ele realmente passou.
Por outras vezes meus olhos não conseguiriam ver com tanta nitidez o que aconteceu naquela tarde, mas uma sensibilidade tem me invadido há alguns meses.
Já não quero pensar e agir como insistem em pensar.
Será que eles (não apenas os que fizeram mas o que assisitiram e permitiram tal feito) têm consciência do quanto atitudes imaturas e ignorantes como esta podem frustrar alguém? O quanto podem bloquear a aproximação de outras pessoas para esse "mundinho" que insistem em querer dizer ser tão certo? Será que pensam na possibilidade de que ele deixe de acreditar em tudo o que acreditara até aqui, por conta de que pessoas que crêem no mesmo que ele agiram de forma contrária do que se esperava que agissem?
Não, ele não é nenhum santo e está bem longe disso, porém nada justifica tal reação dos demais.
Que condições ele teve de se defender?
Antes perder um alguém como ele do que perder a oportunidade de gerar risos e um pouco de diversão á tantos outros e a eles mesmos.
Não me venha falar de amor e tão pouco sobre atitudes que agradem a Deus, porque nem de longe isso foi demonstrado naquela tarde.
Não adianta chorar, abraçar e se mostrar tão envolvido em coisas agradáveis se na hora de fazer a diferença, esta é feita da pior forma possível.
De tudo o que foi feito risos e mais risos foram tirados do rosto de muitos, mas e de Desus será que por algum momento ele sorriu vendo tudo isso?!
Lições de moral já não podem ser dadas e não me vejo melhor do que ninguém, mas pela minha total liberdade de culpa em tal feito precisava e o posso... apenas fazer esse desabafo.
E agora façam apenas uma coisa: parem e pensem O que Jesus faria no lugar de vocês?

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Se foi

E o receio de ver uma cena que volta e meia invadia minha mente, fez com que eu me isolasse
por alguns minutos
e sozinha encostada as grades daquele hospital eu implorei a Ti, oh Deus para que não permitisse que tal cena acontecesse, que tal notícia fosse dada. Eu não estava preparada para vê-los cair em prantos, eu sabia que não teria as palavras certas pra isso.
Depois de muito pedir-te voltei a sala de espera e junto aos outros aguardava pelo momento em que eles passariam por aquela porta.
E então por um minuto que tirei meus olhos da porta, ouvi quando alguém ao meu lado simplesmente disse algo que rapidamente assimilei sobre o que era, e quando o vi a chorar me bateu um desespero bem lá no fundo, o pior havia acontecido. O que eu poderia fazer diante daquilo tudo?! nada! apenas o abracei, logo outros o envolveram naquele abraço seguidos de choros e soluços constantes, me retirei dali e logo que saí, lembro-me de fazer uma pequena reclamação a Ti: "Porque deixaste que isso acontecesse? eu disse que não estava preparada e eles menos ainda, porque não fizeste o milagre?" e comecei a indagar sobre o porque.
Se eu pudesse fazer um único pedido naquele momento seria por este milagre, eu não queria vê-los sofrer daquela forma.
Minutos depois no carro, no caminho para casa, no banco traseiro aquele senhor de olhar triste não parava de falar que não devia questionar sobre o POR QUE mal sabia ele que estava sendo usado por conta das minhas reclamações ocultas á minutos atrás.
Eu me mantive em silêncio, não havia palavras certas para consolar nem a ele nem aos demais ali.
E por várias horas naquela noite eu ouvia e via o choro de tantos ali que a amavam, que falavam de como ela era forte, de como era especial.
Felizmente tive o prazer de conhece-la e infelizmente por pouquissimo tempo, se eu soubesse que aquele seria o primeiro e último dia que a veria eu certamente teria aproveitado mais aquela tarde.
Não duvido que Tu, oh Deus teria poder pra fazer um milagre e ela ser curada, esta apenas não era a tua vontade.
Ela se foi, uma muher guerreira, uma mãe exemplar, uma esposa maravilhosa, uma irmã amorosa e uma sogra por tão pouco já querida.
É dificil entender e mais ainda aceitar, mas Tu sabes de todas as coisas e por mais que pareça contrário, Tu tens o melhor pra nós.
Te amo Deus.