quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O SEU CUIDADO...

Confesso que por várias vezes tento e retento compreender como pode haver tão imenso amor...
Um amor tão puro e o mais incrivel de tudo, é incondicional.
Como podes me amar tanto assim?
Eu que sou tão falha, que vira e mexe piso na bola em nosso relacionamento. Sim nosso relacionamento, é o que queres(e eu também o quero) que haja entre nós, um compromisso. Mas por muitas vezes eu simplesmente deixo de falar contigo. E quando me vejo em uma situação em que sei que só Tu podes me ajudar, então com a maior "cara-de pau" eu me aproximo de Ti pedindo por ajuda. E o que fazes?
Prontamente ouve ao meu clamor e se mostra presente, é como se estivesse (e realmente está) bem ao meu lado só esperando que eu assim me dirija a Ti.
E Você não joga na minha cara o fato de que sou falha e que me esqueço de Ti.
Você simplesmente não me esquece e está sempre disposto á lançar sobre mim seus cuidados. E são nesses momentos que eu mais preciso de Ti que posso me sentir constrangida.
Sim, não era mentira quando diziam que seu amor constrangia.
Realmente constrange.
Será que eu em seu lugar agiria asim?
Sei que em minha natureza eu seria mais fria comigo, mas Você não, Você é perfeito.
Ultimamente tenho vivido um momento em que me vejo totalmente dependente, de forma que não posso imaginar minha vida sem acreditar em Ti.
E fico me perguntando como que outras pessoas, que já te conheceram e andaram contigo simplesmente se afastam, como?
Se a partir do momento que o seu cuidado se faz presente não existe razão pra abrir mão disso, nada pode ser melhor que isso, mas ainda ssim há pessoas que o fazem.
Tenho visto teu cuidado em grandes coisas em minha vida, mas mais ainda tenho visto seu cuidado nos detalhes, nas pequenas coisas, Parece ( e assim é)que Você fica criando situações para que eu chame por Você, e tu o fazes e eu sinto que é Você.
Como é bom depender de Ti oh Deus, como é bom sentir seu abraço, seu amor, e ouvir-te falar comigo.
Eu não quero jamais me afastar de tua presença.
Uma vez mais eu digo-lhe Te amo, não tanto quanto Tu me amas, mas O amo.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A dor da ausência

A dor de perder alguém...
Nos ultimos dias tenho refletido muito sobre isso, essa situação.
Não, eu não perdi ninguém, mas ao acaso encontrei alguém que perdeu...
Uma jovem que há alguns meses perdeu o marido.
E depois de ter conhecimento de como tudo aconteceu, do que ela sentiu, do que ela está sentindo, eu não consigo mais parar de pensar e refletir sobre isso.
Tento me imaginar no lugar dela. Certo, eu (ainda) nao tenho marido, mas tento imaginar...
viver uma diversidade de momentos ao lado de uma pessoa, que te faz rir, que cuida de você, que está sempre presente, e quando menos se espera, algo que até um momento era visto como "nada de tão grave", leva esse alguém embora.
E áí? como será daí pra frente?
Ver fotos pela casa, assistir a filmes, ouvir músicas que lembrem esta pessoa, e saber que ela não vai entrar pela porta da frente, que ela não vai estar ao teu lado quando você assistir TV, que se você chorar ela não vai estar ali pra te consolar.
Como compreender que não tem como voltar, que agora você está sozinha?
E então DEUS se torna completamente único, a única força que você tem, o único consolo e abrigo seguro pra tentar ainda que por alguns momentos amenizar a dor. Nesses momentos de dor você consegue finalmente sentir tão intenso e profundo o cuidado de Deus.
Claro que sabemos que se você passa por tudo isso, é porque Deus permite, e porque algum propósito ele tinha(tem) com tudo isso, um propósito que não é tão logo ou até mesmo nunca compreendido, mas há um propósito.
Assim como a dor nos aproxima de Deus, ela pode também nos consumir e nos cegar se assim permitirmos.
Eu assim como ela, provavelmente me questionaria sobre o por que Deus permitiu que isso acontecesse?
E possivelmente também sentiria raiva por algum tempo, e sentiria o profundo desejo de deixar de existir, mas Deus com o tempo vai tratando isso.
Claro que as lembranças vão existir e permancer aqui dentro para sempre e haverá os momentos que as lágrimas vão cair novamente e a dor da ausência vai machucar, mas Deus vai estar ali....todo o tempo.

"Eu estou com você quando as preocupações vem, quando sua vida parece sem sentido, Eu estou ali. Eu estou com você, mesmo que vc não consiga acreditar, mesmo que você não possa sentir, Eu estou ali.
Não tenho medo quando você não puder dormir a noite, quando você ficar pensando o que será do dia de amanhã. Você "me tem". Não tenha medo quando outros não estiverem com você, quando você se sentir incapaz. Eu te amo.
Que dia será, quando estivermos frente a frente e você perceber que o caminho da sua vida, foi um caminho para Mim. Então você vai ficar maravilhado e vai entender que tudo tinha um propósito, e você vai ver que Eu tinha TUDO em minhas mãos."


ps: esse ultimo parágrafo é o trecho de uma das músicas que ela encontrou em meio a esse momentos de dor.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Idealizações e anseios


" Diga a ela como você a admira. Quando estiver desanimada, abrace-a forte. Escolha-a sempre entre todas as outras mulheres ao seu redor. Brinque com seu cabelo. Faça cócegas nela. Apenas converse com ela. Colha flores de outros jardins e dê a ela. Leve-a na praia e vejam o sol se pôr. Segure sua mão e faça uma caminhada. Segure sua mão e corra. Segure sua mão, e levemente a beije. Apenas segure sua mão. Converse com ela no cinema, no teatro. Diga que ela está linda. Leve ela à biblioteca, à pista de gelo, a parques de diversões e à cafeterias. Diga-lhe gracejos bobos; talvez isso a faça sorrir. Escreva poemas sobre ela. Caminhe com ela, nem que seja pelo quarteirão. Jogue pedrinhas na janela dela à noite. Surpreenda-a. Faça coisas que a faça sorrir, dar risada, e a faça querer beijar você loucamente. Quando começar a gritar com você, escute e pergunte o que a deixou pra baixo, fale que não se repetirá de novo. Jogue futebol com ela. A faça adormecer em seus braços. Ouça seus segredos. Deixe-a louca por você, depois a beije suavemente. Ligue somente para dizer “Oi” Ligue para ela de volta quando ela te ligar. Sussurre em seu ouvido. Cante para ela, não importa o quanto ache que sua voz não é legal. Escreva seus nomes numa árvore. Empurre-a em balanços. Deixe recadinhos inesperados no carro, na porta, diga o quanto ela significa para você. Leve-a para lugares românticos e leve cobertores para verem as estrelas. Apareça de surpresa. Dê presentes e recadinhos engraçados que só vocês entendem. Ensine-a tocar violão. Escreva uma música para ela. Sinta seu perfume. Carregue os livros para ela. Diga que ela é chave de seu coração. Empreste-lhe seus cds. Faça cds com músicas que lembram vocês. Escreva-lhe cartas. Se pedir que você vá a um show com ela, vá, mesmo que seja uma viagem de 5 horas. Saiam pela estrada, mesmo que não haja nenhum destino. Acredite nos sonhos dela, ajude a transformá-los em realidade. Ouça as músicas favoritas dela. Quando ela estiver triste, fique no telefone com ela, mesmo que ela não esteja dizendo nada. Compre a ela um sorvete. Olhe em seus olhos e sorria. Dance devagar com ela se a música for rápida, ou até mesmo se não houver musica alguma. Deixe ela tirar de você e com você quantas fotografias quiser. Faça a ela um romântico jantar em dias especiais. Lembre-se de datas e a surpreenda em seu aniversário. Beije-a na testa. Beije-a na chuva. Se você quiser estar com ela, diga-lhe. Seja seu melhor amigo. Ao perceber que irá chover a chame pra dar uma volta e ande com ela na chuva. pegue-a em seus braços. Assista á filmes românticos ao lado dela. Se houver uma oportunidade declare seu amor para uma pequena multidão. Depois de tudo isso... Quando você estiver certo de seu amor por ela sussurre — Eu te amo!


"...Esse sim, esquenta as suas mãos e escuta os seus impropérios e gracinhas com o mesmo apego. Faz perguntas, faz comida, te levaria o mundo numa bandeja quando você acorda. Ele não te deixou esperando ali, não, não: ele chegou meia hora antes e te trouxe flores.
Depois te levou para algum lugar cheio de estrelas. E te avisou quando seus olhos borraram do rímel. Ele é diferente de tudo o que é errado em seu mundo e em outros mundos. Não te poupa de nada, porque sabe que você é esperta. Você diria que ele salvou sua vida, se não soasse tão dramático. E se isso não fosse mentira — a sua vida velha merecia ser salva — e ele te trouxe uma vida nova que inventou SÓ PARA VOCÊ.
Ele não é só um cara. Ele te ouve como se te entendesse, fala como quem soubesse o que dizer e não diz nada muitas vezes, porque entende os silêncios. Ele existe.
Você sabe que seriam bons amigos, bons parceiros, mas você prefere ser "a garota dele" e sabe que serão importantes na história um do outro para sempre, independentemente de tudo que estiver para acontecer. Porque ele não é só um cara.
Ele é TUDO que você quer."

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Meu Olhar Sobre Os Nativos




" ...era algo simples e ao mesmo tempo completamente novo aos meus olhos, afinal eu nunca antes havia estado tão perto de uma cultura tão distante da minha.
Logo me deparei com outros mais, todos estes seminus com rostos e corpos pintados e pés descalços.
Eu prestava atenção em cada detalhe, os observava "parceladamente" e a medida que os observava era também observada por eles.
Finalmente eu estava perto, podia ter um contato, seria a partir dali as minhas conclusões, o meu conhecimento real. Eu podia vê-los com meus próprios olhos e então julgá-los e interpretá-los da minha maneira já não precisava que fizessem isso por mim..."

Índios...
São a representação da simplicidade na forma humana,
São um apanhado de olhares e curiosidades,
São todas as cores em um só lugar,
São a arte e a criatividade dentro de tudo que os rodeia,
São os verdadeiros valores da vida em forma de cultura,
São as crenças desenhadas e as lendas contadas,
ìndio é um pouco de tudo, só que tudo de um jeito mais simples.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

TERRA SELVAGEM


- se os Waodani atacar vai se defender? vai usar as armas?
- Filho não podemos atirar nos Waodani, eles não estão prontos para o cèu, nós estamos.
- então me promete uma coisa, só uma coisa...se entrar numa fria, numa de
verdade, promete dizer estas palavras á eles?
- que palavras?
- são palavras Waodani, querem dizer : eu sou seu amigo, seu amigo sincero...
Buá beá unumbuá

- Buá...beá unum...unumbuá, certo?!?
- sim.
- tá bom.