quarta-feira, 29 de julho de 2009

amigos e amigos


AMIGOS...aqueles que Deus coloca em nosso caminho em algum momento de nossas vidas, aqueles que chegam do nada e prometem ficar pra sempre.
Alguns deles, nós encontramos em momentos de euforia e outros se manifestam como tais em nossos momentos de dor.
Alguns que já têm o titulo de amigos há anos, outros há apenas alguns meses...amigos que foram amigos, amigos que são amigos, amigos que raramente vejo, amigos que vejo constantemente, amigos que não vejo mais...
Amigos que basta uma ligação e logo nos encontramos, outros que para vê-los é necessário e somente resgatando lembranças ou em fotografias antigas.
Amigos são confidentes, são o apoio quando nem tudo está bem, amigos são aqueles tão necessários que se tornam essenciais, de tal forma que em tudo o que pensemos em fazer ainda que sem perceber, logo os encaixamos nos planos.

Amigos ensinam, aprendem, nos ajudam a amadurecer, a se redescobrir, a se levantar.
Amigos são a base que sustenta, que dá equilibrio.
Amigos são aqueles que perdoam e também aqueles que pedem perdão.

Desde a minha infância até aqui sempre tive amigos, e amigos de todos os tipos:
do tipo sérios e do tipo aloprados, do tipo tímidos e do tipo extrovertidos, do tipo "to nem aí ", do tipo sensíveis, do tipo que choram e do tipo que contem as lágrimas, do tipo calmos e do tipo estressados, do tipo exagerados, do tipo curiosos, do tipo cultos, do tipo perfeccionistas, do tipo "nerds" e do tipo "coladores", do tipo folgados, do tipo perfeccionistas e do tipo "meia boca", do tipo atrasados e do tipo pontuais,do tipo que falantes e do tipo ouvintes, do tipo que riem de tudo e do tipo que não importa quão boa seja a piada ele nao vai rir, do tipo trabalhadores e do tipo acomodados, do tipo vaidosos e do tipo "esculachados", do tipo que falam 2 ou 3 idiomas diferentes e do tipo que mal falam português, do tipo saideiros e do tipo caseiros, do tipo coloridos e do tipo preto e branco, do tipo que falam alto e do tipo que "resmungam",do tipo veteranos e do tipo novatos...mas entre todos os tipos há algo em comum em todos eles, acima de tudo eles são do tipo amigos.

Do tipo que não preciso de muitos, pois de todos que tenho já são o bastante.


sexta-feira, 17 de julho de 2009

Livre para adorar


Liberdade para adoração.
Quando a questão é essa, muitas pessoas tendem a refletir apenas a condição de que vivemos em um país livre para a religiosidade, onde pessoas podem se reunir e se dedicar a suas crenças sem sofrer perseguição alguma com relação a isso.

Mas, afinal será que ser livre para adorar, significa apenas isso?!?
No ultimo fim de semana, fui a um acampamento que reafirmou em minha mente a teoria de que ser livre para adorar, vai muito além disso.
Ter liberdade para adorar é simplesmente ser livre, completamente livre, é quebrar paradigmas, é sentir Deus falar e não conter isso, é uma adoração não reprimida, é ter o desejo de se render, de pular, de dançar, de gritar, de cantar, e não guardar isso pra si mesmo. É expressar tudo isso sem receio algum do que irão pensar, é querer chamar a atenção de Deus e dedicar cada atitude, cada ação, desde um respirar até um grito de euforia, completamente direcionados a Ele.
Ser livre para adorar é poder usar todo tipo de arte, não apenas o dom da ministração, mas também a música, a dança, o teatro, a fotografia, a poesia e tanto mais que pode ser considerado como arte ou não, todos os dons e talentos para glorificar e anunciar tão grande amor de DEUS por nós.
Ser livre para adorar, é abrir a mente, é sair dessa caixa que muitos tentam nos colocar, impondo condições pára definir até onde podemos ir no ato de adoração, sendo que na realidade não existe nenhum muro, nenhuma barreira que nos limite á isso, o ato de adoração é livre, tem que ser sincero, tem que ser a expressão de como estamos sendo atingidos, tocados em determinado momento, e assim então colocar pra fora sejam lágrimas, risos, levantar de mãos, gritos, o dobrar de joelhos, a rendição, o movimento, o barulho, o silêncio...
Ser livre, é demonstrar amor sem se importar em parecer louco, afinal é isso que Ele qer que sejamos...loucos.
E então como diz uma frase aí...Se ser cristão é loucura, quero ser o mais aloprado de todos!!!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Ser usada por DEUS...


SER USADA POR TI, OH DEUS...
Eu senti esse desejo de uma maneira tão forte, como eu jamais havia sentido antes...
Naquele momento, eu senti sua presença verdadeiramente e ao me colocar de joelhos foi simplesmente impossível conter minhas lágrimas.
Pai eu pude sentir teu abraço, e tua voz dizendo que queria me usar...
Em outras oportunidades ao ouvir esse mesmo tipo de apelo eu me coloquei a sua disposição, ou pensei ter me colocado... pois depois dessa experiência eu pude perceber, que antes talvez tenha sido apenas um momento, e foi exatamente isso que eu me recusei a aceitar desta vez, me recusei a aceitar e deixar que tenha sido apenas uma emoção, uma decisão momentânea.
Eu me rendi, eu decidi, eu quero ser usada de todas as formas possíveis que Tu quiseres me usar, quero enxergar toda e qualquer oportunidade.
Eu sei que pessoas a minha volta precisam saber sobre Ti, e eu sou e tenho que cumprir o papel de "ponte" que de alguma forma as fará ver e sentir teu amor.
Por algumas vezes eu perdi oportunidades grandes e óbvias, que pude notar facilmente, mas me calei e as deixei passar, e assim também outras oportunidades não tão claras, e que assim também deixei passar. Mas agora, eu quero sensibilidade... sensibilidade pra perceber que um simples comentário é uma "brecha" pra expressar teu amor, sensibilidade pra sentir teu amor mesmo que tudo esteja indo muito bem e não somente quando estiver consumida pela dor, sensibilidade pra ouvir sua voz e não conseguir ficar indiferente á isso, mesmo nas menores e aparentemente insignificantes atitudes que eu venha a tomar, sensibilidade pra permitir que de meus lábios saiam apenas as palavras que Tu colocares nos mesmos, sensibilidade pra sentir real o que tens a me esnsinar e trabalhar em mim quando estás em silêncio, sensibilidade pra ser amada, sensibilidade para demonstrar meu amor e assim então fazer-te sorrir, quero ser sensível a Ti, Senhor.
Eu não quero mais tanta hipocrisia, eu quero mesmo é ter um relacionamento verdadeiro contigo, quero realmente me dedicar a Ti, quero ser o que Tu queres que eu seja, quero ser o que tenho que ser.