terça-feira, 17 de março de 2009

Se for loucura, que tenha propósitos...


"Big Bang simulado a 100 metros de profundidade
Um dos mais entusiasmantes e faraónicos projectos científicos está oficialmente finalizado, ao fim de 15 anos. No CERN, os cientistas vão começar a simular o nascimento do Universo a partir do maior e mais potente acelerador de partículas do mundo.
Quinze anos após a sua construção foi instalada a última peça no LHC (Large Hadron Collider), o maior acelerador de partículas do mundo que irá simular o nascimento do Universo, com vista à detecção de componentes elementares da matéria.Instalado num túnel em forma de circunferência, com 27 quilómetros de comprimento cem metros abaixo da superfície, esta estrutura possibilitará estudar as colisões de partículas aceleradas a energias muito elevadas.
O LHC é considerado um dos mais importantes e faraónicos projectos científicos levados a cabo no CERN (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares), cujos custos excederam os 40 milhões de euros. Trata-se de um mega-projecto que reuniu o maior número de peritos e cientistas de todo o mundo - ao todo participaram 10 mil investigadores e 500 instituições e empresas. A indústria portuguesa forneceu componentes vitais para o complexo de experiências do CERN. Também os nossos cientistas tiveram uma participação activa nos instrumentos responsáveis pela monitorização dos fenómenos observados em consequência da colisão de partículas.
Por que razão este acelerador de partículas é considerado um projecto científico de importante envergadura?Os peritos reconhecem que, além de se pretender simular a grande explosão cósmica - Big Bang - que deu início à formação do Universo, existe uma expectativa enorme na descoberta da misteriosa "Partícula de Deus", uma das últimas partículas "invisíveis" que falta completar no modelo teórico realizado pelos físicos e que pode explicar a origem do Universo. Os cientistas assumem ainda a possibilidade de se provar a existência das chamadas partículas super-pesadas, que poderão validar a chamada teoria da Supersimetria (segundo a qual todos os tipos de partículas até agora conhecidas está associada uma outra partícula que se relacionam pela supersimetria)."

Esta notícia tem circulado recentemente. Desde o ano passado há comentarios sobre esta.
E eu particularmente posso dizer que fiquei atônita, quando soube desse "projeto".
Cientistas insistem por A + B, que a teoria evolucionista é realmente verdadeira.
Eles insistem em provar que realmente têm respostas para tudo, e que tudo é possível, exceto a idéia da existência de DEUS, um ser superior que criou todas as coisas.
Por muitas vezes eu paro e tento compreender...será que eles realmente acreditam em tudo o que dizem?
É tão mais fácil acreditar que uma série infinita de particulas foram as responsáveis por uma explosão que deu origem ao universo...do que crer que existe um DEUS que planejou, pensou e criou todas as coisas?!?
É fácil responder a pergunta, de onde veio o homem, com um "- o homem veio do macaco, nós somos o resultado final de uma evoluçao", do que se basear no livro sagrado e responder:"- do pó da terra, DEUS criou homem."
Será mesmo que eles são completa e profundamente certos de suas respostas?
A realidade é que se eles sabem tanto, foi porque DEUS deu tamanha inteligência a eles, mas eles preferem anular essa idéia, se sentindo no direito de simplesmente apagá-LO da história, e se tornarem os conhecedores de tudo!
E o pior é que têm convencido muitas pessoas a crerem em suas respostas absurdas, sem questionar...mas eu queria que me respondessem ...
Se nada se cria, tudo evolui, nós viemos do macaco...pq é que os macaco de hoje não evoluem mais? Se o mundo realmente está em constante evolução, como eles afirmam, porque nós paramos por aqui? Devíamos ter asas, nos tornar invisíveis, ter super poderes e muitas outras coisas decorrentes dessa tal "constante evolução".
Por que todos que não creem na criaçao, justificam isso com uma pergunta: - quem criou DEUS?
Mas quando escutam essa "asneira" de big bang, explosão causada por partículas, ninguém questiona sobre, de onde vieram essas particulas?
E ainda, como é possível que uma "explosão" pôde gerar o universo? ...se quando falamos em explosão o que vem em nossas mentes é destruiçao, por exemplo, se alguém ligar em sua casa dizendo a você, que houve uma explosão na escola que seu filho estuda, vc vai fazer o que? perguntar quantas montanhas surgiram, para o seu filho brincar? Ou que flores existem no jardim que provavelmente foi gerado desta?
Com certeza não, você provavelmente irá se desesperar, e correrá pra lá, preocupada e com medo do que pode ter acontecido com seu filho!
Mas quando dizem a você que o mundo foi consequência de uma explosão, você acredita e pronto.
Mas afinal, que propósito haveria, se isso fosse realmente verdade?
Analisando a notícia sobre o projeto para reconstruir o big bang e assim tentar apagar de vez da mente de algumas pessoas a existência de DEUS... o que é mais triste, é ver quanto desperdício, afinal foram bilhôes investidos em algo tão absurdo, sem contar o tempo que esses "caras" estão perdendo, com algo que eu acredito que bem no fundo, eles mesmos sabem que não dará certo.
Mas DEUS têm permitido que eles vão em frente com isso, afinal o que Ele tem a perder?!?
Mas a minha preocupação é..será que quando descobrirem, que eles investiram e insistiram em uma idéia absurda, eles irão expor isso a todos? ou irão manter isso no oculto?
Afinal é a imagem deles que está em jogo!

Eu prefiro crer que há um DEUS criador de todas as coisas!
Afinal se fui "criada" por particulas, que propósito há em minha vida, que sentido há em continuar existindo?
Eu optei por acreditar que não sou uma consequência.
Eu optei pela sábia loucura, que me leva a crer que existe algo muito maior que esclarece todas as minhas perguntas.
Eu optei por ter fé.
Eu os vejo como loucos, assim como eles me vêm.
Mas não abro mão dessa minha loucura, porque pelo menos nela, há propósitos.