quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

E que venha 2009...

2008, foi um ano de conquistas,de alegrias, de tristezas, cheio de momentos.... jogando conversa fora, e também momentos de silêncio, revendo amigos, matando saudade, sentindo saudade, fazendo novos amigos, sendo paciente, perdendo a paciência, aprendendo novas coisas, ensinando novas coisas, surpreendendo, sendo surpreendida, chorando, rindo, amando mais...
tudo isso concedido por DEUS.
tanta coisa para agradecer....

" E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
ROM 8:28

A palavra diz, todas as coisas. Não diz, algumas coisas, ou apenas as coisas boas, ou felizes, mas, em todas, DEUS tem um propósito em nossas vidas.
Sendo assim, te louvo SENHOR, por todos os momentos desse ano, fossem eles bons ou ruins, em todos eu tenho crescido!!!
E agora...




...que venha o novo ano, 2009....

Que seja um ano de projetos, e objetivos a serem alcançados, e que realmente sejam. Um ano de alegrias, e de tristezas, se necessário...mas acima de tudo um ano buscando mais e mais a vontade de DEUS.

ÓTIMO ANOOOO PRA TODOSS NÓS!!!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

MARLEY E EU

No ano passado uma amiga me deu este livro de presente....
e então comecei a ler... porém como já é de costume, logo comecei a ler outro(que logo com o mesmo destino) e depois outro, e assim foram acumulando livros lidos pela metade, e abondonados, a cada novo livro que eu via por perto....rs
e assim fiquei...vez ou outra eu ia continuando a leitura deste.
Até que á pouco mais de um mês atrás, eu soube que no natal estreiaria o filme sobre esse livro.Então decidi terminar a leitura até essa data...porém sem muito sucesso...o natal chegou e eu ainda não terminei o livro.
Assisti ao filme ontem...e o que posso dizer....
a história é fantástica,emocionante,verdadeira "a história amorosa e inesquecível de uma família em formação e o maravilhoso e neurótico cão que lhes ensinou o que realmente importa na vida."
Jhon e Jenny, um casal com planos de ter filhos porém, sem saber se estavam realmente preparados para a tarefa( na verdade Jhon era quem realmente tinha essa dúvida) então adotam um amável e "elétrico" labrador,MARLEY, com a intenção de irem se preparando para cuidar e serem responsáveis por "alguém".
São momentos e mais momentos hilários junto a esse cachorro, que mesmo meio "retardado" (como o proprio autor do livro e dono do cão o descreve),incontrolável, desobediente e imaturo, é acima de tudo fiel e absurdamente apaixonado por seus donos, sempre ali, cuidando de cada um deles...
Seja durante a leitura do livro ou assistindo ao filme, são muitos e muitos momentos de risos, mas também muitos momentos de choro (eu confesso, chorei absurdos durante o filme), o cão sempre presente em todos os momentos fossem eles felizes ou tristes, ele sempre estava por perto...e então os anos se passam, ele ensina muitas liçoes a seus donos, o verdadeiro sentido do amor, e então, ele vai envelhecendo e perdendo suas forças...e aí vem a dor da família, tendo de se acostumar com a idéia de que le logo irá deixá-los.
Mas ainda assim ele é forte e aguenta o quanto pode..até que finalmente chega o momento em que ele já não resiste e se vai...porém permanece presente e inesquecível para cada membro da família desde Jhon até a caçula.
"Eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras".

CREPÚSCULO

CREPÚSCULO...várias pessoas entusiasmadas pra ver esse filme...
e eu nada....
resolvi ler a sinopse....lah,blah,blah vampiro.
..aí que eu não quis mesmoooo!!!!
e assim permaneci com minha decisão, e lá fui eu assitir madagascar 2 (aliás muito bom, engraçado demais)...
porém minha querida irmã e seu "chiclet.." digo, seu namorado, assistiram ao tal filme e....minha irmã não parava de falar do filme...
2 dias depois lá estávamos nós no cinema de novo, e a unica sessao possível de assitir por conta do horário era...exatamente... CREPÚSCULO...
ENTÃO TÁ NÉ! ...ENTREI NA SALA, JÁ CHEIA DE PRÉ-CONCEITOS SOBRE A ESTÓRIA DO FILME.
Mas, fui surpreendida.
A estória sobre o garoto vampiro ( porém ninguém sabe disso) e a garota nova na cidade, que se apaixona por ele, com aquele jeito misterioso, com mudanças de humor consecutivas. Mas,mesmo depois de descobrir o porque que ele agia de tal forma, ela não desistiu de continuar querendo-o por perto, mais do que um amigo. E é exatamente essa ausencia de medo e total confiança dela em relaçao a ele, que faz com que o mesmo, deixe de lado todas as diferenças, e faça com que esse amor seja real.
Deixando de lado toda essa idéia de "vampirismo", e mantendo o foco apenas no amor dos dois, torna o filme realmente lindo, sendo esta a razâo deste ser classificado como "romance"...
cada palavra, cada gesto, cada atitude....
ELE se entrega completamente a essa paixão, supera seus próprios limites, e barreiras com relaçao as diferenças dos dois, passa á amá-la mais do que a si mesmo, garantindo a segurança dela acima de todas as coisas...
ELA apenas confia nele completamente...
Um amor único, cheio de momentos únicos, palavras únicas e sinceras...um amor diferente!!!
CREPÚSCULO o amor impossível, possível.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

BUSCAR A LOUCURA!


...Lá estava eu sentada no ônibus, quando em um ponto qualquer entra pela porta traseira, um senhor com aparentemente 60 anos, com algumas sacolas nas mãos e um megafone amarrado por uma pequena corda, passado em baixo braço. Logo que vi, pensei: "lá vem mais um politizador!", nisto comecei a observa-lo. Ao invés de sentar-se no banco, ele colocou suas sacolas neste, e tentava segurar o megafone, provavelmente pra começar um discurso,mas não teve muito sucesso, pois o balanço do ônibus e a falta de equilíbrio não deixavam, desistindo, ele decidiu falar a voz nua mesmo, apenas aumentando seu tom. E enquanto isso pensei: "pronto! vai começar! serão reflexões e sermões sobre a política do país, e blá blá blá...", mas em meio a estes pensamentos, ele começou a falar, e assim, os mesmoS foram subitamente interrompidos e consumidos, quando ele "lançou"...
-DEUS abençoe a todos. "JESUS diz: conhecereis a verdade e , a verdade vos libertára." "Mas DEUS amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho para que todo aquele que NELE crer, não pereça, mas tenha a vida eterna." e ainda acrescentou - estas não são palavras minhas, isto está nas escrituras.
E então sentou-se.
Eu fiquei atônita, e envergonhada por tão ignorantes pensamentos, e eu apenas olhava para aquele senhor, que estava sentado alguns bancos a minha frente, e pensava comigo mesma, "ele é tão ousado, não se importa com o que os outros pensam, mas sim com o que DEUS pensa sobre ele, ele se preocupa e, realmente faz alguma coisa, diante do fato, de que muitos ali não eram salvos e, que ele era responsável para que isso fosse mudado."
Ele ficou em silêncio por alguns minutos, e logo depois ele se virou no banco, olhando para o rosto das pessoas ali, e continuou: -"Por que todos pecaram e desituídos estão da glòria de DEUS" "JESUS disse: eu sou o caminho, a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim" e novamente fez um acréscimo as palavras - JESUS é a salvação, não tem outra maneira de ser salvo, somente por ELE.
E enquanto ele falava, eu observava a reação das pessoas, naqueles rostos eu via, desprezo, outros faziam aquela cara de "o que que esse louco tá falando", num banco mais a frente, uma garotinha se virava pra trás, o via falando tudo aquilo, e então ria, se virava para sua mãe fazendo algum comentário e voltava a rir, e novamente o olhava.
A verdade é que a maioria das pessoas naquele ônibus o achava um louco, possivelmente pensavam que era por conta da idade também. E ainda questionavam para si mesmas, como que ele entra aqui, nao conhecendo ninguém e começa a falar tudo isso que (para muitas delas) parece não ter sentido algum ?!?
Em meio a tudo isso, me veio a mente o versículo (aliás um dos meus preferidos):
"A MORTE DE CRISTO SÓ É LOUCURA PARA AQUELES QUE ESTÃO SE PERDENDO, MAS PARA NÓS, QUE ESTAMOS SENDO SALVOS, É O PODER DE DEUS."
(1 COR 1:18)

LOUCURA, era isso o que eu via na expressão daquelas pessoas, traduzindo o que elas achavam da atitude daquele senhor.
E EU TENHO QUE CONCORDAR, ELE É LOUCO...LOUCO POR DEUS, LOUCO DE AMOR POR DEUS. Ele realmente fez a diferença ali, e é essa LOUCURA que DEUS quer de nós, mas que por muitas vezes, nós insistimos em não expressá-la, por medo da forma como o mundo vai encarar esta em nós.

Eu quero ter essa LOUCURA!!!
Mas isso precisa partir de mim.

"a LOUCURA que pode trazer o olhar de desprezo dos homens, é a mesma que traz o olhar de satisfaçâo de DEUS."
AGORA ME DIGA, QUE OLHAR VOCÊ QUÉR SOBRE VOCÊ!??

FELIZ NATAALLLLLLL!!!


EM CIMAAA DA HORAAAAA!!!
DESEJANDO FELIZ NATALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!
SEM PERDER O FOCOOO, NATAL NÃO É SÓ PRESENTE, NÃO É PAPAI NOEL, NEM APENAS DECORAR A ÁRVORE DE NATAL OU TODA A CASA COM "PISCA-PISCA", NEM SÓ AMIGOS SECRETOS PRA TODO LADO E TAMBÉM NÃO É APENAS TEMPO DE SE REUNIR, MAS É PRINCIPALMENTE A COMEMORAÇAO DO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO, TUDO O QUE, SEJA AGORA NESSA, OU DURANTE TODO RESTO DO ANO, SEJA BUSCANDO AGIR COMO ELE SEMPRE AGIU!!!

domingo, 21 de dezembro de 2008

tudo mudou...
O rouge virou blush
pó-de-arroz virou pó-compact0
O brilho virou gloss
O rímel virou máscara incolor
A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib, Que virou silicone
A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento
A escova virou chapinha
'Problemas de moça' viraram TPM
Confete virou MM


A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou musse
Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucaL


Ninguém mais vê...
Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service
A tristeza, depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão
O que era praça virou shopping
A areia virou ringue


caneta virou teclado
O long play virou CD
A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3
É um filho onde éramos seis
O álbum de fotos agora é mostrado por email
O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do 'não' não se tem medo
O break virou street
O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também


O forró de sanfona ficou eletrônico
Fortificante não é mais Biotônico
Bicicleta virou Bis
Polícia e ladrão virou counter strike
Folhetins são novelas de TV
Fauna e flora a desaparecer
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato
Chico sumiu da FM e tv
Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita?
Gal virou fênix
Raul e Renato,
Cássia e Cazuza,
Lennon e Elvis,
Todos anjos
Agora só tocam lira...


A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência está coisa maldita!
A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz....... De tudo.
Inclusive de notar essas diferenças.
(Luiz Fernando Veríssimo)

A vontade de DEUS...


DAVI conhecido como "o homem segundo o coração de DEUS"
Por várias passagens da bíblia sobre a vida de Davi, notamos o quanto ele buscava a DEUS em suas decisões...

"E sucedeu depois disto que Davi consultou ao SENHOR, dizendo: Subirei a alguma das cidades de Judá? E disse-lhe o SENHOR: Sobe. E falou Davi: Para onde subirei? E disse: Para Hebrom."
(2 sam 2:1)

Quando tinha de lutar em grandes batalhas, antes ele questionava a DEUS sobre ir ou não a estas...
"entao Davi perguntou a DEUS, o senhor:
-devo ir atrás desses invasores? conseguirei pegá-los?
DEUS respondeu:
- vá atrás deles, você os pegará e libertará os prisioneiros."
(1sam 30:8)

" aí Davi perguntou a DEUS:
-devo lutar contra os filisteus? tu me darás a vitória?
- vá - disse o SENHOR -EU lhe darei a vitória."
(2 sam 5:19)

"mais uma vez Davi, consultou o Senhor e, ELE respondeu:´-não os ataque daqui, vá até as amoreiras e ataque por trás..."
(2 sam 5:23)

...E em tantas outras passagens vemos DAVI pedindo a orientaçao do SENHOR em tudo

PORÉM...
"na primavera seguinte, época do ano em que os reis costumavam sair para a guerra, Davi mandou que Joabe, os seus oficiais e o exército israelita fossem atacar os inimigos....mas Davi ficou em Jerusalém"
(2 sam 11:1)

e então....
"E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher tomando banho; e era esta mulher mui formosa à vista.
E mandou descobrirem quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu?
Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa."
(2 sam 11:2 a 4)

continuando a leitura do capítulo, vemos que Bate-Seba engravidou e mandou este recado a Davi, que se desesperou com o escãndalo que seria, se mais pessoas descobrissem o quão covarde foi para com Urias. Então ele tentou fazer com que Urias se deitasse com Bate-Seba naquele período ,para que o adultério fosse incobrido, porém não tendo muito sucesso, Davi planeja a morte de Urias (colocando a frente de batalha sem cobertura alguma), assim após a morte de Urias, Davi tomou Bate-Seba como esposa e com ela teve um filho.
Mas DEUS se entristeceu com essas atitudes:
"...mas o SENHOR não gostou do que Davi tinha feito."
(2 sam 11:27b)

E assim DEUS mandou o profeta Natã dizer a Davi o que ELE achava sobre todo acontecido e, a resposta de Davi foi:
"- EU pequei contra DEUS, o Senhor."
-O Senhor perdoou o seu pecado, você não morrerá. Mas porque fazendo isso você mostrou tanto desprezo pelo Senhor, seu filho morrerá."
(2 sam 12:13 e 14)
Uma única vez que Davi deixou de fazer o que DEUS queria que ele fizesse, eis as consequências:
adultério, egoísmo, covardia, e a dor pela morte do filho.
Se Davi tivesse ido para a batalha como DEUS sempre o mandou fazer, ele não teria visto Bate-Seba e nada quanto mais teria acontecido.

Trazendo isso para nossas vidas...
Quantas vezes deixamos de fazer algo que DEUS nos manda fazer?
Quantas vezes sofremos consequências, por nossas escolhas?
Quantas vezes deixamos de ser abençoados por conta da nossas vontades?
Por que deixamos de fazer a vontade de DEUS?
>Porque muitas, isto exige renuncia?!?
>Porque não é o que nós queremos?!?
>porque as vezes parece tão difícil?!?
Mas afinal, DEUS não tem o melhor para nós?!?
Os planos d'Ele não vão além do que pedimos ou pensamos?!?

Não estou me privando desses questionamentos, muito pelo contrário a idéia dessa mensagem me incomodou muito também...
Se sabemos que a vontade de DEUS é o melhor para nossas vidas, porque é, que por muitas vezes, nós insistimos em ignorá-la???

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

VERSOS MUDOS


Diante do espelho
o reflexo do inverso refletido
das palavras ditas
que ninguém deu ouvidos

Como explicar
o que é sentir
o sentimento que sinto
que parece já não
ter sentido?

Um olhar,
apenas um olhar
e faço da tristeza
minha alegria

Um olhar
nem ao menos um olhar
e toda essa espera
se transforma em melancolia

mais um pouco de TM

ESSA SEMANA O CEUNSP - SALTO COMPLETA 50 ANOS DE ENSINO...E PARA COMEMORAR...NA SEGUNDA FEIRA DIA 09/12 FOI REALIZADO O SHOW DO "TEATRO MAGICO"...MUITO BOMMMMMMMMM MESMOOO!!!!

A FORMA COMO ELES INTERAGEM DURANTE O SHOW É ALGO FASCINANTE.
ELES INTERPRETAM, ELES EMOCIONAM, ELES CANTAM, TOCAM, BRINCAM, RIEM,DÃO UM VERDADEIRO ESPETÁCULOOO!!!

HÁ QUASE DOIS ANOS QUE TENHO TENTADO IR NO SHOW DELES..E FINALMENTE CONSEGUI...VALEU A PENA MESMOOO!!!


Algumas pessoas podem ler isso aqui e simplesmente se perguntarem : "AFINAL O QUE É TEATRO MÁGICO?!?!?"

Hummm, então lá vou eu, tentando explicar... O TEATRO MÁGICO é um grupo, uma "trupe" (como esles preferem dizer) que foi formada em 2003, gravando o cd " O TEATRO MÁGICO - ENTRADA PARA RAROS", com músicas próprias de autoria do formador do grupo FERNANDO ANITELLI, o grupo tem um jeito completamente novo e diferente de se apresentar, de ser, eles misturam a arte circence,com música, teatro, tudo em uma coisa só (assim como diz uma de suas músicas). Daí o nome do grupo, é tudo muito "mágico", em um show deles você não verá apenas membros tocando e cantando, mas também interpretando, com suas caras pintadas, bailarinas subindo e descendo pelos panos em alguma parte do palco, os músicos interagindo entre si, seja com o sax, violino, baixo, flauta, percussão...as letras das músicas são pura poesia...


um trecho sobre a "trupe" tirada do site oficial do grupo http://www.oteatromagico.mus.br/

Em 2003, Anitelli entrou em estúdio para gravar seu primeiro CD. O álbum recebeu o sugestivo título "O Teatro Mágico: Entrada para Raros", numa referência ao best-seller "O Lobo da Estepe", do escritor alemão Hermann Hesse. "Quando eu li sobre o Teatro Mágico do Hesse, percebi que era justamente aquilo que eu gostaria de montar: um espetáculo que juntasse tudo numa coisa só, malabaristas, atores, cantores, poetas, palhaços, bailarinas e tudo mais que a minha imaginação pudesse criar. O Teatro Mágico é um lugar onde tudo é possível" conta. E agora a letra de uma das musicas do novo cd SEGUNDO ATO


PENA - FERNANDO ANITELLI
O poeta pena
Quando caí o pano e o pano caí
Um sorriso por ingresso
Falta assunto, falta acesso
Talento traduzido em cédula
E a cédula tronco é cedúla mãe solteira
O poeta pena
Quando caí o pano e o pano caí
Acordes em oferta
Cordel em promoção
A prosa presa em papel de bala
Música rara em liquidação
E quando o nó cegar
Deixa desatar em nós
Solta a prosa presa
Luz acesa
Já se dorme um sol em mim menor
Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior
Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior
O palhaço pena
Quando caí o pano e o pano caí
A porcentagem e o verso
Rifa, tarifa e refrão
Talendo provado em papel moeda
Poesia metamorfoseada em cifrão
O palhaço pena
Quando caí o pano e o pano caí
Meu museu em obras
Obras em leilão
Atalhos retalhos e sobras
A matematica da arte em papel de pão
E quando o nó cegar
Deixa desatar em nós
Solta a prosa presa
Luz acesa
Já se abre um sol em mim maior
Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior
Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior

domingo, 7 de dezembro de 2008

eu quero....

antes de criar um blog...
sempre recusava, essa idéia de ter um, exatamente, porque tinha o receio de nao conseguir freiar, essa loucura de falar dos anseios do meu coraçao...
e nao deu outra...esse blog ta virando açucar puro, meloso demais..nao keria..mas é mais forte que eu! rsrs

"quero esperar por aquele grande dia, o grande dia em que todos os olhares ali estarão postos sobre nós. Serena, vestida de branco e com flores sobre os cabelos eu atravessarei aquele corredor de olhares e sorrisos, sem tirar meus olhos de você, e me esforçando para conter as lagrimas, que eu sei, que irão insistir em rolar para borrar minha maquiagem. E naquele encontro de sentimentos, presumo que nem sentirei meus pés descalços sobre a areia. Aquele pôr do sol, preencherá, aquela tarde, que te terei de vez pra mim. Já sei que é exatamente o seu rosto que eu quero ver a minha espera naquele dia. E quando eu chegar até você, não preciso de palavras, apenas no silêncio de tudo, quero sentir seus lábios me beijando a testa e segurando firme em minhas mãos, quero olhar nos teus olhos e me desligar de tudo por alguns segundos, e depois de todas as palavras ouvidas e ditas ali, quero te olhar no fundo dos olhos e sussurrar :
- era exatamente você que eu queria ter aqui nesse momento!
E depois quero apenas andar de maos dadas contigo pela praia, com as ondas molhando nossos pés, quero sorrir e contar-lhe o quanto esperei por aquilo tudo, e como é bom ouvir a tua voz apenas me dizendo que também esperava por isso.
e finalmente quero abraçar-te e dizer sem receio algum "eu te amo"..."